É indicado para tratar casos de infertilidade em mulheres ou homens, nomeadamente:
Este medicamento é um hormônio que só deve ser utilizado por indicação médica.
A dose a aplicar deve ser sempre indicada pelo médico, de acordo com o problema de infertilidade e a idade da pessoa. O medicamento está armazenado em pequenas canetas com agulha na ponta que contém a solução com o hormônio, devendo ser aplicados através de uma picada na pele.
Não deve ser utilizado por crianças, mulheres grávidas ou a amamentar e em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.
No caso de existir tumor no cérebro na zona do hipotálamo ou glândula pituitária, sangramento vaginal não explicado, malformação dos órgãos reprodutores, aumento dos ovários ou com cistos nos ovários, útero ou mama, a utilização deste medicamento também é contraindicada.
Antes de iniciar a toma deste hormônio, deve-se consultar o médico e informar sobre a existência de história de abortos anteriores, problemas de coagulação do sangue, doenças genéticas familiares, problemas hormonais ou quais os medicamentos que se está a tomar. Estas informações são importantes para avaliar os riscos da utilização deste medicamento e qual a melhor posologia para ser eficaz.
Solução injetável em canetas pré-carregadas contendo:
Gonal-f contém na sua fórmula alfafolitropina, uma hormônio sintetizado em laboratório que atua no organismo na regulação da fertilidade e reprodução.
Não existem dados sobre superdodagem.