Princípio Ativo: Terconazol
Tipo de Medicamento: Antifúngicos
Gyno-Fungix é indicado para infecções na vagina e vulva causadas por Candida albicans, no tratamento da candidíase vulvovaginal, em mulheres.
Aplicar o conteúdo de 1 aplicador cheio, cerca de 5 g de creme, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 5 dias consecutivos ou de acordo com indicação médica.
Alguns dos efeitos colaterais de Gyno-Fungix incluem dor de cabeça, sensação de queimação genital, cólica menstrual e coceira, desconforto, dor e sensação de queimação no local da aplicação.
Gyno-Fungix está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, para crianças e para pacientes com alergia ao terconazol, a outros derivados imidazólicos ou a outros componentes da fórmula.
Veja outras pomadas que podem ser usadas para tratar a candidíase.
Antes de usar Gyno-Fungix, deverá falar com o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos.
Durante o tratamento com Gyno-Fungix, mantenha uma higiene pessoal rigorosa para controlar a infecção ou possível reinfecção e evite utilizar roupas íntimas de tecido sintético, como nylon. Além disso, durante o tratamento com Gyno-Fungix, evite a utilização de diafragmas e preservativos, uma vez que os componentes de Gyno-Fungix podem danificar a borracha, o latex, destes métodos contraceptivos.
O tratamento com Gyno-Fungix nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.
Cada 1 grama de Gyno-Fungix contém:
Terconazol ______________________________________ 8 mg
Excipientes _______________________________________ 1 g
(Excipientes: álcool estearílico, propilenoglicol, álcool cetílico, estearato de sorbitana, polissorbato 60, miristato de isopropila, butil-hidroxianisol, polissorbato 80, água purificada).
Gyno-Fungix é um medicamento que tem na sua composição Terconazol, um composto antifungico de amplo espectro eficaz na eliminação do fungo Candida albicans. A sua ação centra-se na inibição da formação da membrana do fungo, sendo assim eficaz no tratamento de diversas infecções fúngicas, incluindo candidíase vulvovaginal.
Em caso de ingestão acidental de Gyno-Fungix, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Gyno-Fungix deverá saltar a dose esquecida, e aplicar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Gyno-Fungix nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.
- Telf.:00351 21 43 68 835 (Portugal)