Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Efeitos Colaterais
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Laboratório
‌

Gynotran

Princípio Ativo: Metronidazol

Tipo de Medicamento: Antibióticos

Bula

Para que serve?

Gynotran é indicado para o tratamento da candidíase vaginal, vaginite provocada por Trichomonas, vaginose bacteriana e no tratamento de infecções vaginais mistas, em mulheres.

Posologia

Aplicar o óvulo de Gynotran 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 7 dias consecutivos.

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Gynotran incluem irritação vaginal com ardor e coceira, dor ou cólicas abdominais, sabor metálico na boca, prisão de ventre, boca seca, diarreia, perda de apetite, vômito, náuseas, dor de cabeça, falta de coordenação, tontura, alterações de humor, urticária na pele, pélvica e cansaço extremo.

Veja como tomar antibiotico sem ter diarreia.

Contraindicação

Gynotran está contraindicado para mulheres grávidas ou amentando, para crianças e para pacientes com alergia ao Metronidazol, ao Nitrato de Miconazol ou a outros componentes da fórmula.

Avisos e Cuidados

Antes de usar Gynotran​, deverá falar com o seu médico se tiver doença no fígado, doença do sistema-nervoso central e periférico, doenças no sangue ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Para o tratamento da tricomoníase com Gynotran, deve consultar o seu médico, pois o seu parceiro intimo deve ser tratado em simultâneo.

Durante o tratamento com Gynotran, evite a utilização de diafragmas e preservativos, uma vez que os componentes de Gynotran podem danificar a borracha, o latex, destes métodos contraceptivos.

O tratamento com Gynotran​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

Cada óvulo de Gynotran contém:

Metronidazol __________________________________ 750 mg
Nitrato de Miconazol ____________________________ 200 mg
Excipientes __________________________________ Witepsol

Mecanismo de ação

Gynotran é um medicamento que tem na sua composição Metronidazol e Nitrato de Miconazol, compostos responsáveis pelas suas propriedades antimicóticas, antibacterianas e anti-tricomoniásicas, sendo assim eficaz contra fungos, bactérias e Trichomonas.

Superdosagem

Em caso de administração excessiva de Gynotran, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, o mais rápido possível, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Laboratório

Bayer S.A.:

- SAC 0800 7021241