Halaven é indicado para o câncer da mama que está avançado ou que se espalhou para outros órgãos, em mulheres.
A dose recomendada e a duração do tratamento de Halaven deve ser indicada pelo seu médico, pois as doses recomendadas e a duração do tratamento vão depender de alguns resultados de exames de sangue e da resposta individual de cada paciente ao tratamento. Halaven é um medicamento de uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro.
Halaven está contraindicado para pacientes com alergia à Eribulina ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Halaven, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, pretendendo engravidar ou amamentando, tiver doenças ou problemas de fígado ou coração, febre, alguma infecção, tiver sensação de dormência, de formigamento, picada, sensibilidade ao toque ou fraqueza muscular ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Halaven deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar cansaço ou tontura.
O tratamento com Halaven nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Halaven por cada 1 ml contém:
Eribulina ____________________________________ 0,44 mg
Excipientes _____________________________________ 1 ml
(Excipientes: Etanol anidro, água para preparações injetáveis Ácido clorídrico e Hidróxido de sódio).
Halaven tem na sua composição Eribulina, um agente anticancerígeno que atua no organismo parando o crescimento e a propagação das células cancerosas. Deste modo, Halaven é capaz de combater o câncer da mama que está avançado ou que se espalhou para outros órgãos do corpo, em casos onde foi tentado pelo menos outro tratamento.
Halaven é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro, pelo que a sua administração excessiva é pouco provável.