A Humalog é indicada para o tratamento de pessoas com diabetes mellitus que necessitam de insulina para o controle das taxas de glicose no sangue.
A administração subcutânea deve ser na parte superior dos braços, coxas, nádegas ou no abdômen. Os locais de injeção devem ser alternados, de maneira que o mesmo local não seja utilizado aproximadamente, mais que uma vez por mês.
Deve-se ainda tomar cuidado para que não seja atingido nenhum vaso sanguíneo ao se injetar a insulina.
A dose deve ser preparada da seguinte forma:
A injeção deve ser aplicada da seguinte forma:
Este medicamento não é indicado nos casos de hipoglicemia e em pessoas alérgicas à insulina lispro ou a qualquer componente da fórmula.
Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas ou lactantes sem orientação médica.
O exercício físico pode diminuir a necessidade de insulina durante algum tempo após a atividade física ou acelerar o efeito de uma dose de Humalog, especialmente se o exercício envolver a área do local da injeção.
Pessoas que viajam para locais com diferença de mais de 2 fusos horários devem consultar seu médico a respeito dos ajustes do esquema de insulina.
Este medicamento pode causar doping.
Cada mL de Humalog contém:
Insulina lispro derivada de ADN recombinante____100 unidades
Excipientes_________________________________q.s.p. 1 mL
(Excipientes: metacresol, glicerol, fosfato de sódio dibásico, óxido de zinco e água para injeção).
A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, que é necessário para o aproveitamento de glicose pelo organismo.
A diabetes ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente para suprir as necessidades do organismo. Para controlar a doença, o médico prescreve injeções de insulina, para manter a taxa de glicose no sangue próxima do normal.
A atividade da insulina lispro inicia-se aproximadamente 15 minutos após a sua administração.
A utilização de uma dose muito grande do medicamento causa hipoglicemia acompanhada por sintomas que incluem dor de cabeça, apatia, confusão, palpitações, suor e vômitos.