Princípio Ativo: Diclofenaco Sódico
Tipo de Medicamento: Analgésicos
O Inflaren é um remédio usado como antiinflamatório, analgésico e antipirético.
Este medicamento está indicado em casos de artrite reumatóide, osteoartroses, espondiloartrose, espondilite ancilosante, tendinites, miosites, tenossinovites, inflamação pós-traumática, entorses, contusões, luxações, amigdalites, sinusites, otites, anexites, salpingites, parametrites, crises agudas de gota, cólica renal, dor ciática, dismenorréia e processos febris.
Adultos:
A dose recomendada é de 1 comprimido de 50 mg, 3 vezes ao dia inicialmente. Depois pode ser feita uma dose de manutenção de 1 comprimido, 2 vezes ao dia. Em caso de dor noturna ou rigidez matinal, recomenda-se suplementar o tratamento com um supositório de 50 mg ao deitar .
Quanto à solução injetável, a dose média para adultos é de 1 ampola diariamente, por via intraglútea profunda, podendo em casos graves serem aplicadas 2 ampolas ao dia.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são dor de cabeça, tontura, vertigem, náusea, vômito, diarreia, dispepsia, cólicas abdominais, flatulência, diminuição do apetite, elevação das transaminases e problemas de pele.
Saiba como evitar que os anti-inflamatorios irritem o estômago.
Este medicamento não deve ser usado em acientes com úlcera gastroduodenal, asmáticos e com hipersensibilidade ao diclofenaco ou a qualquer componente da fórmula.
O diclofenaco sódico está disponível em comprimidos, supositórios e ampolas, que têm na sua composição diclofenaco sódico.
O diclofenaco sódico, substância não-esteroide, possui acentuadas propriedades antirreumática, antiinflamatória, analgésica e antipirética.
Esta substância ativa atua através da inibição da biossíntese de prostaglandina. As prostaglandinas desempenham um importante papel na causa da inflamação, da dor e da febre
Tel.:(19) 3872-9300