Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
‌

Ivermectina

Bula

Para que serve?

Ivermectina é indicado para o tratamento de problemas e infecções causadas por vermes e parasitas como Estrongiloidíase intestinal, Oncocercose, Elefantíase, Ascaridíase ou lombriga, Escabiose ou sarna e pediculose também conhecida por piolhos, em adultos e crianças com mais de 5 anos de idade.

Posologia

Geralmente a dose recomendada de Ivermectina varia de entre meio a 2 comprimidos e meio administrados em dose única. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Ivermectina devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem do problema a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.

Contraindicação

Ivermectina está contraindicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, para crianças com menos de 15 Kg ou com menos de 5 anos, pacientes com meningite ou com outras afecções do Sistema Nervoso Central e para pacientes com alergia à ivermectina ou a algum dos componentes da fórmula.

Conheça outros remédios para o tratamento de infecções por verme.

Avisos e Cuidados

Antes de usar Ivermectina, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 aos, tiver alguma doença grave ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Composição

Ivermectina por cada comprimido contém:

Ivermectina _____________________________________ 6 mg

Excipiente _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, butil-hidroxianisol e ácido cítrico anidro)

Mecanismo de ação

Ivermectina é um composto que atua paralisando a musculatura de várias espécies de parasitas e vermes, o que causa a sua morte, sendo depois eliminados naturalmente pelo corpo.

Superdosagem

Em caso de toma excessiva de Ivermectina, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.