Kaloba gotas ou comprimidos é um medicamento à base de plantas, indicado no tratamento do resfriado comum e infeções agudas e crônicas, como bronquite, sinusite, angina tonsilar ou rinofaringite, em adultos e crianças com mais de 1 ano de idade.
Kaloba gotas
Kaloba comprimidos
Os comprimidos de Kaloba devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Kaloba está contraindicado para pacientes com maior tendência a sangramento, pacientes que estejam a tomar anticoagulantes como heparina ou varfarina, com doenças ou problemas no fígado ou rins e para pacientes com alergia ao extrato de Pelargonium sidoides ou a outros componentes da fórmula.
Além disso, Kaloba comprimidos está também contraindicado para crianças com menos de 6 anos de idade e
Kaloba gotas, para bebês com menos de 1 ano de idade.
Antes de usar Kaloba, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver intolerância a alguns açucares ou se estiver a tomar outros medicamentos.
O tratamento com Kaloba nunca deve exceder 3 semanas de tratamento, devendo consultar o seu médico caso os sintomas permaneçam por mais de 7 dias ou caso tenha febre que se prolonga por vários dias, falta de ar ou expectoração com sangue.
Kaloba gotas por cada 1 ml, cerca de 21 gotas, contém:
Extrato de raízes de Pelargonium sidoides __________ 825 mg
Veículo ________________________________________ 1 ml
(Veículo: glicerol)
Kaloba comprimidos por cada comprimido contém:
Extrato de raízes de Pelargonium sidoides ___________ 20 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: Maltodextrina, celulose microcristalina, lactose mono-hidratada, sílica precipitada, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipromelose 5 mPas, macrogol 1500, óxido de ferro amarelo (E172), óxido de ferro vermelho (E172), dióxido de titânio (E171) talco, simeticone, metilcelulose e ácido sórbico).
Kaloba é um Fitoterápico, um medicamento tradicional obtido a partir de extratos de raízes da planta Pelargonium sidoides.
Esta planta, teve origem na África do Sul, e é popularmente utilizada no tratamento de doenças pulmonares crônicas. Kaloba apresenta ação antimicrobiana, sendo também eficaz na modulação da resposta imune e na defesa do organismo contra infecções.
Em caso de toma excessiva de Kaloba, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.