Keppra é indicado para tratar a epilepsia, em adultos e crianças.
Keppra pode ser encontrado em comprimidos de 250, 500 ou 1000 mg e na forma de solução oral de 100 mg/ml mais apropriada para bebês.
Geralmente, a dose recomendada de Keppra varia de 1000 a 3000 mg por dia, administrados em duas doses divididas ao longo do dia, de preferência 1 vez de manhã e 1 vez à noite e se possível sempre à mesma hora.
Os comprimidos de Keppra devem ser engolidos juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar. As doses de Keppra solução oral, devem ser diluídas num copo com água ou no biberão do bebê e devem ser medidas utilizando a seringa doseadora fornecida na embalagem do medicamento.
A dose recomendada de Keppra e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo médico, pois dependem da gravidade dos sintomas manifestados e da resposta individual de cada paciente.
Keppra está contraindicado para pacientes com alergia ao levetiracetam ou a outros componentes da fórmula.
Antes de usar Keppra, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doenças nos rins, detetar no seu filho algum abrandamento no crescimento ou um desenvolvimento inesperado da puberdade, tiver algum agravamento das crises de epilepsia, sintomas de depressão ou pensamentos de autoagressão ou suicídio ou se estiver a tomar outros medicamentos.
Durante o tratamento com Keppra deve evitar dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode causar sonolência.
O tratamento com Keppra nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Keppra solução oral, por cada 1 ml de solução contém:
Levetiracetam _______________________________ 100 mg
Excipientes ____________________________________ 1 ml
(Excipientes: citrato de sódio, ácido cítrico mono-hidratado, para-hidroxibenzoato de metilo (E218), para-hidroxibenzoato de propilo (E216), glicirrizato de amónia, glicerina (E422), maltitol líquido (E965), acessulfamo potássico (E950), aroma de uva e água purificada).
Keppra 250 mg por cada comprimido contém:
Levetiracetam _______________________________ 250 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: núcleo do comprimido: croscarmelose sódica, macrogol 6000, sílica coloidal anidra, estearato de magnésio; revestimento por película: álcool polivinílico parcialmente hidrolisado, dióxido de titânio (E171), macrogol 3350, talco e laca de alumínio de carmin de indigo (E132)).
Keppra 500 mg por cada comprimido contém:
Levetiracetam _______________________________ 500 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: núcleo do comprimido: croscarmelose sódica, macrogol 6000, sílica coloidal anidra, estearato de magnésio; revestimento por película: álcool polivinílico parcialmente hidrolisado, dióxido de titânio (E171), macrogol 3350, talco e óxido de ferro amarelo (E172)).
Keppra 750 mg por cada comprimido contém:
Levetiracetam _______________________________ 750 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: núcleo do comprimido: croscarmelose sódica, macrogol 6000, sílica coloidal anidra, estearato de magnésio; revestimento por película: álcool polivinílico parcialmente hidrolisado, dióxido de titânio (E171), macrogol 3350, talco, laca de alumínio de amarelo sunset (E110) e óxido de ferro vermelho (E172)).
Keppra 1000 mg por cada comprimido contém:
Levetiracetam _______________________________ 1000 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: núcleo do comprimido: croscarmelose sódica, macrogol 6000, sílica coloidal anidra, estearato de magnésio; revestimento por película: álcool polivinílico parcialmente hidrolisado, dióxido de titânio (E171), macrogol 3350 e talco).
Keppra é um medicamento que tem na sua composição Levetiracetam, um derivado da pirrolidona com propriedades antiepiléticas, capaz de tratar as crises de epilepsia.
Em caso de toma excessiva de Keppra, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Keppra podem incluir sonolência, agitação, agressão, problemas de respiração e coma.