Princípio Ativo: Clordiazepóxido
Tipo de Medicamento: Ansiolíticos
Limbitrol em cápsulas é indicado para o tratamento da depressão associada à ansiedade e tristeza.
A dose recomendada varia entre as 2 e a 6 cápsulas por dia, de acordo com a necessidade e indicações dadas pelo médico.
A dose recomendada e a duração do tratamento com Limbitrol devem ser indicadas pelo seu médico, pois dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.
As cápsulas de Limbitrol devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Alguns dos efeitos colaterais de Limbitrol podem incluir boca seca, prisão de ventre, taquicardia ou problemas de visão.
Limbitrol está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, pacientes com glaucoma, pacientes em recuperação do infarto agudo do miocárdio e para pacientes com alergia ao clordiazepóxido, à amitriptilina ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Limbitrol, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver miastenia grave, história de epilepsia, problemas ou doenças graves nos rins ou fígado, estiver em tratamento com outros antidepressivos, tiver esquizofrenia ou distúrbios esquizo-afetivos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Limbitrol deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode prejudicar a concentração ou causar problemas de visão.
O tratamento com Limbitrol nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Limbitrol por cada cápsula contém:
Clordiazepóxido _________________________________ 5 mg
Cloridrato amitriptilina __________________________ 12,5 mg
Excipientes _________________________________ 1 cápsula
(Excipientes: lactose monoidratada, amido, talco e estearato de magnésio – cápsula de gelatina, corante azul brilhante FD&C nº01, corante amarelo FD&C nº06, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo).
Limbitrol é composto por clordiazepóxido e amitriptilina, compostos que atuam no sistema-nervoso central melhorando o humor, aumentando a iniciativa e reduzindo a reduz ansiedade e a tensão psíquica.
Em caso de toma excessiva de Limbitrol, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
- SAC: 0800 16 6116