Loceryl Creme é indicado em dermatomicoses causadas por dermatófitos, como pé-de-atleta, tínea da virilha, tínea do corpo, tínea da mão. Além disso, é também indicado na candidíase cutânea e pitiríase versicolor.
Loceryl creme é indicado para tratamento dos seguintes microrganismos:
- Dermatófitos: Trichophyton, Microsporum, Epidermophyton.
- Leveduras: Candida, Malassezia ou Pityrosporum, Cryptococcus.
- Fungos: Alternaria, Scytalidium, Hendersonula, Scopulariopsis, Aspergillus
- Dematiacea: Cladosporium, Fonsecaea, Wangiella.
- Fungos dimórficos: Coccidioides, Histoplasma, Sporothrix.
- Bactérias: com exceção da Actinomyces, as bactérias não são sensíveis à amorolfina.
O Propionibacterium acnes é apenas levemente sensível.
Uso tópico - Uso adulto.
Loceryl Creme deve ser aplicado nas áreas afetadas da pele uma vez ao dia durante à noite. O tratamento deve ser continuado sem interrupção até a cura clínica e durante vários dias após essa cura.
A duração necessária do tratamento depende da gravidade, localização e do fungo causador da infecção, porém, em geral, o tratamento deve ser mantido por pelo menos 2 ou 3 semanas. Nas micoses dos pés, o tratamento pode alcançar 6 semanas.
Loceryl Creme é contra-indicado para os pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Loceryl Creme não deve ser utilizado em crianças.
Uso Loceryl creme na gravidez e lactação: Em vista da exposição sistêmica extremamente baixa após o uso do creme, o risco fetal em humanos parece ser insignificante. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Crianças: Não se recomenda o uso do produto em crianças.
Cada grama contém:
Amorolfina sob a forma de cloridrato 2,5 mg
Excipiente em qsp 1 g
Excipiente constituído por: estearato de PEG-40, álcool estearílico, petrolato líquido, petrolato branco, carbômer 934P, hidróxido de sódio, edetato dissódico, fenoxietanol e água purificada.
Apresentação:
Creme em bisnaga de alumínio com 20 g.
Loceryl, sob a forma de creme, penetra rápida e completamente nas camadas mais profundas da pele. Seu efeito fungistático e fungicida baseia-se na alteração da membrana da célula fúngica, modificando principalmente a biossíntese do esterol da membrana.
Loceryl creme destina-se ao uso tópico exclusivamente. Caso ocorra ingestão acidental, deve-se considerar um método apropriado para esvaziamento gástrico.