Este medicamento é destinado ao tratamento de infecções fúngicas das unhas.
Antes da aplicação de Loprox NL pela primeira vez, deve-se remover o máximo possível do material da unha afetada com tesoura e tornar menos espesso o remanescente com uma das lixas para unhas contidas na embalagem do produto, que não devem ser usadas em unhas saudáveis.
Durante o período de aplicação, deve-se remover uma vez por semana toda a camada de esmalte com o auxílio de um dos lenços embebidos em álcool isopropílico, também contidos na embalagem e remover novamente o máximo possível do material da unha afetada, usando outra lixa de unha.
Se a camada de esmalte for danificada durante o intervalo, é suficiente aplicar o produto sobre as áreas lascadas.
A não ser que o médico recomende uma posologia diferente, recomenda-se a aplicação de uma fina camada de Loprox NL em dias alternados no primeiro mês.
No segundo mês de tratamento, a aplicação deve ser diminuída a não menos que duas vezes por semana e no terceiro mês, reduzir para uma vez por semana.
A duração da aplicação depende da gravidade da infecção, mas não devem ser ultrapassados os 6 meses de tratamento.
O Loprox é contraindicado para pessoas que apresentam alergia conhecida ao ciclopirox ou a qualquer componente da fórmula.
Além disso, este esmalte de unhas também não deve ser usado em crianças.
Este medicamento só pode ser usado durante a gravidez e amamentação, se indicado pelo médico
Cada grama de solução do esmalte Loprox contém:
Ciclopirox______________________________________80 mg
Excipientes__________________________________q.s.p. 1 g
(Excipientes: solução a 50% (p/p) em álcool isopropílico de poli (butilhidrogenomaleato, metoxietileno) (1:1), acetato de etila, álcool isopropílico).
Este remédio tem na sua composição ciclopirox, que apresenta ação fungicida e o início da ação ocorre 48 horas após a aplicação.