Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Em caso de esquecimento
‌

Lyrica

Bula

Para que serve?

Lyrica é indicado para tratar a dor neuropática, crises epiléticas, convulsões, Transtorno de Ansiedade Generalizada ou para o tratamento da fibromialgia, em adultos e crianças com mais de 12 anos de idade.

Posologia

Geralmente, a dose recomendada varia entre os 150 e os 600 mg por dia, divididos em 2 tomas distintas.

Contraindicação

Lyrica está contraindicado para pacientes com alergia à Pregabalina ou a algum dos componentes da fórmula.

Avisos e Cuidados

Antes de usar Lyrica, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender usar o medicamento em crianças com menos de 12 anos, tiver problemas herdados da família de de intolerância a galactose, deficiência de lactase de Lapp ou má-absorção de alimentos, diabetes, doenças ou problemas nos rins, doença no coração, tiver mais de 65 anos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Lyrica deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar tontura e sonolência.

O tratamento com Lyrica nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

Lyrica 75 mg ou 150 mg por cada cápsula contém:

Pregabalina __________________________ 75 mg ou 150 mg

Excipientes _________________________________ 1 cápsula

(Excipientes: lactose monoidratada, amido de milho e talco).

Mecanismo de ação

Lyrica é um remédio que age no organismo regulando a transmissão de mensagens excitatórias entre as células nervosas, no cérebro.

Após a sua toma, Lyrica inicia a sua ação cerca de uma semana após o início do tratamento.

Superdosagem

Em caso de toma excessiva de Lyrica, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Lyrica podem incluir sonolência, confusão, depressão, agitação e inquietação.

Em caso de esquecimento

Caso se esqueça de tomar uma dose de Lyrica, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.