Princípio Ativo: Nimesulida-betaciclodextrina
Tipo de Medicamento: Analgésicos
O Maxsulid é um remédio analgésico e anti-inflamatorio, indicado para tratar a dor e a febre, para o tratamento da inflamação, vermelhidão e inchaço e dor e inflamação dos osssos e das articulações.
A dose recomendada de Maxsulid é de 1 comprimido, 2 vezes ao dia, com um pouco de água e sem mastigar.
Este remédio não deve ser administrado em altas doses, ou por períodos prolongados, sem controle médico.
A dose máxima diária recomendada é de 2 comprimidos por dia, que equivale a 800mg/dia de nimesulidabetaciclodextrina.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Saiba como evitar que os anti-inflamatorios irritem o estômago.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são irritação do estômago, náuseas, vômitos, vertigem e dor de cabeça.
Além disso, embora seja mais raro, podem também ocorrer reações alérgicas, ressecamento da pele, choque anafilático, hemorragia silenciosa no estômago e intestino, úlcera no estômago com ou sem hemorragia, inflamação no ouvido, insuficiência renal e asma.
O Maxsulid não está indicado para pessoas predispostas a sensibilidade no estômago, ou com alguma lesão na mucosa do estômago.
Além disso, também não deve ser administrado a pessoas com intolerância gástrica ao ácido acetilsalicílico, portadores de lesão no fígado grave e hemofílicos. Deve-se também tomar cuidado em pessoas com função renal comprometida.
Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos de idade, lactantes e grávidas.
A terapia com nimesulida deve ser suspensa, no mínimo, 2 semanas antes de cirurgias.
A nimesulida pode inibir a função plaquetária e prolongar o tempo de sangramento, sendo este efeito reversível. Assim, deve-se ter cautela em portadores de doenças intrínsecas da coagulação ou em uso de anticoagulantes, tais como os cumarínicos e em hemofílicos.
Deve-se ainda ter atenção especial em pessoas que apresentam:
Se ocorrerem perturbações visuais, devido à ação de qualquer anti-inflamatorio não esteróide, deve-se proceder a um exame oftalmológico.
Durante o tratamento, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.
Cada comprimido contém:
Nimesulida betaciclodextrina_______________________400mg
Excipientes q.s.p___________________________1 comprimido
(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio e estearato de magnésio).
O Maxsulid é uma nova formulação da nimesulida na qual a substância ativa forma um complexo com a substância betaciclodextrina.
Esse medicamento atua reduzindo os processos inflamatórios, a febre, a dor, especialmente dores nos ossos e nas articulações.
O início de ação do medicamento dá-se a partir de 30 minutos após a ingestão do comprimido.
Doses elevadas de nimesulida podem provocar toxicidade nos ouvidos, aumento dos batimentos do coração, náuseas, vômitos, má digestão, insônia, tremores e, raramente, ritmos cardíacos irregulares, arritmias, úlcera gastroduodenal, convulsões, distúrbios visuais e abortamento.
SAC:0800-0114033