Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Efeitos Colaterais
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Laboratório
‌

Melocox 15mg

Princípio Ativo: Meloxicam

Tipo de Medicamento: Analgésicos

Bula

Para que serve?

O Melocox é indicado no tratamento sintomático da artrite reumatoide e de osteoartrites dolorosas como artroses e doenças degenerativas das articulações.

Posologia

O Melocox injetável deve ser administrado na dose de uma ampola ao dia, ou seja, 15 mg/dia, por via intramuscular profunda.

A administração intramuscular só deve ser utilizada durante os primeiros dias de tratamento. Nunca utilizar a via intravenosa. Para a continuidade do tratamento, deve-se optar pela administração oral.

Não se deve misturar meloxicam injetável com outros medicamentos na mesma seringa devido à possibilidade de incompatibilidade.

Saiba como evitar que os anti-inflamatorios iritem o estômago.

Efeitos Colaterais

O médico deve ser informado caso se manifestem sintomas como dores de estômago, vômitos, hemorragias digestivas evidenciadas pela presença de sangue no vômito ou nas fezes, reações cutâneas, como erupção, coceira e vermelhidão da pele ou qualquer outra reação desagradável.

A tolerabilidade do medicamento é menor em idosos.

Contraindicação

O Melocox não deve ser utilizado em pessoas com hipersensibilidade ao meloxicam ou outros componentes da formulação, que tenham apresentado distúrbios como asma, pólipos nasais, angioedema ou urticária após o uso de ácido acetilsalicílico, anticoagulantes ou outros anti-inflamatorios não-esteróides.

Além disso também não deve ser administrado em casos de úlcera péptica ativa, insuficiência hepática grave ou insuficiência renal grave.

Meloxicam não é recomendado a mulheres grávidas ou que estão amamentando e crianças.

Avisos e Cuidados

Deve-se ter cautela ao administrar este remédio a pessoas com antecedentes de afecções do trato gastrintestinal ou sob tratamento com anticoagulantes. O tratamento deve ser interrompido se ocorrer úlcera péptica ou sangramento gastrintestinal.

Os anti-inflamatorios não-esteróides inibem a síntese das prostaglandinas renais envolvidas na manutenção da perfusão renal. Pessoas que apresentam diminuição do fluxo sanguíneo e do volume sanguíneo renal, a administração de um anti-inflamatorio não-esteróide pode precipitar uma descompensação renal que retoma ao estágio pré-tratamento com a interrupção da terapia anti-inflamatória não-esteroide.

Com o uso de anti-inflamatorio não-esteróide pode ocorrer indução da retenção de sódio, potássio e água, além de interferência nos efeitos natriuréticos de diureticos levando à aceleração ou exacerbação de insuficiência cardíaca ou hipertensão em pessoas susceptíveis.

Melocox não deve ser administrado em casos de insuficiência hepática grave e/ou insuficiência renal grave.

Composição

Cada 1 mL de solução injetável contém:

Meloxicam_____________________________________10 mg

Excipientes q.s.p. ________________________________1 mL

(Excipientes: meglumina, glicofurol, lutrol F68, cloreto de sódio, glicina, hidróxido de sódio e água para injeção).

Mecanismo de ação

Melocox apresenta propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas.

Superdosagem

Em caso de superdosagem, devem-se tomar as medidas-padrão de esvaziamento gástrico e de suporte geral.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios:

SAC:0800 704 3876