Princípio Ativo: Meloxicam
Tipo de Medicamento: Analgésicos
Meloxicam é indicado para a artrite reumatoide e osteoartrite no tratamento dos sintomas de dor e diminuir a inflamação, em adultos.
Tratamento da artrite reumatoide
Tratamento da osteoartrite
Os comprimidos de Meloxicam devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar e juntamente com um copo de água e com alimentos.
Alguns dos efeitos colaterais de Meloxicam podem incluir má digestão, náusea, vômito, dor abdominal, prisão de ventre, excesso de gases, diarreia, anemia, vermelhidão, coceira e urticária na pele, mancha na visão, dor de cabeça ou inchaço.
Meloxicam está contraindicado para grávidas e mulheres amamentando, crianças entre os 0 e os 12 anos de idade, pacientes com história de alergia ao ácido acetilsalicílico ou a outros anti-inflamatorios, história de asma, pólipos nasais, inchaço da língua, lábios e face ou urticária após o uso de anti-inflamatorios, pacientes com úlcera gastrintestinal ativa ou recente, doença de Chron ou colite ulcerativa, sangramento gastrointestinal ativo, sangramento cérebro-vascular recente ou outros problemas de sangramentos, pacientes com doenças ou problemas no fígado, coração ou rins e para pacientes com alergia ao meloxicam ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Meloxicam, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 65 anos, tiver doenças ou sintomas no trato gastrintestinal, estiver em tratamento com anticoagulantes, tiver úlcera péptica, doença cardiovascular ou fatores de risco para doença cardiovascular, portadores de insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática, síndrome nefrótica, insuficiência renal, tiver em tratamento com diureticos, inibidores da ECA ou antagonistas dos receptores de angiotensina II, tiver problemas hereditários de intolerância a galactose, deficiência de lactose ou má absorção de glicose galactose ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Meloxicam deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar problemas de visão ou sonolência.
O tratamento com Meloxicam nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Meloxicam 7,5 mg por cada comprimido contém:
Meloxicam ____________________________________ 7,5 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, citrato de sódio di-hidratado, copolividona, crospovidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada).
Meloxicam 15 mg por cada comprimido contém:
Meloxicam ____________________________________ 15 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, citrato de sódio di-hidratado, copolividona, crospovidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada).
Meloxicam é um medicamento com ação anti-inflamatória, destinado ao tratamento da artrite reumatoide e das osteoartrites.
Após a sua toma, Meloxicam inicia o seu efeito cerca de 40 a 45 minutos após a sua ingestão oral.
Em caso de toma excessiva de Meloxicam, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
- SAC:0800 7298000.