Migrane
Bula
Para que serve?
Tratamento das cefaléias de origem vascular, sobretudo enxaquecas.
Posologia
1 a 2 comprimidos, 3 ou mais vezes ao dia. No tratamento abortivo da crise de enxaqueca, tomar 2 comprimidos nos primeiros sinais de crise. Não havendo suficiente melhora, administrar mais 2 comprimidos de 30 em 30 minutos até a dose máxima de 6 comprimidos nas 24 horas. Uma vez individualizada a dose útil, tomá-la nas crises posteriores de uma só vez. - Superdosagem: o tratamento consiste na eliminação de Migrane através de medidas apropriadas (êmese e lavagem gástrica) e condutas sintomáticas (manutenção de ventilação pulmonar adequada, controle das convulsões, tratamento de choque).
Contraindicação
Afecções vasculares obliterantes, insuficiência coronariana, hipertensão arterial, insuficiência hepática severa, nefropatias e síndrome de Raynauld. Dispepsias ou, sabidamente portadores de alguma lesão da mucosa gástrica. Durante a gravidez e lactação só deverá ser empregado em casos de absoluta necessidade e sob orientação médica. No caso particular do ácido acetilsalicílico, que devido a vários mecanismos prolonga o tempo de sangramento, a sua utilização é contra-indicada em grávidas no fim da gestação, bem como em hemofílicos.
Avisos e Cuidados
Os anticoagulantes podem acentuar o efeito hemorrágico do ácido acetilsalicílico sobre a mucosa gástrica. Migrane não é indicado para o uso profilático, pois, em alguns casos, pode aumentar as náuseas e os vômitos nas crises de enxaqueca antes de proporcionar o alívio dos mesmos. Durante a lactação os riscos do tratamento deverão ser avaliados em relação aos benefícios, pois os alcalóides do Ergot inibem a lactação e podem causar ergotismo no neonato. Interações medicamentosas: o ácido acetilsalicílico apresenta interação medicamentosa com as seguintes drogas: acetazolamida, anticoagulantes orais, hipoglicemiantes, metotrexato e probenecida. Vasoconstritores, inclusive os presentes em alguns anestésicos locais ou vasopressores podem produzir isquemia vascular periférica, o mesmo pode ocorrer com a nicotina aos fumantes inveterados.
Composição
Cada comprimido contém: tartarato de ergotamina1 mg; metilbrometo de homatropina 1,2 mg; ácido acetilsalicílico 350 mg; cafeína 100 mg; aminoacetato de alumínio 48,7 mg; carbonato de magnésio 107,5 mg. Excipiente q.s.p. 1 comprimido.