Princípio Ativo: benfotiamina
Tipo de Medicamento: Vitaminas
Milgamma é indicado para polineuropatia que se manifesta por dores e sensação de formigamento nas pernas em doentes com diabetes ou alcoólicos.
No início do tratamento, deve-se tomar 1 drágea, 2 a 3 vezes ao dia. A dosagem inicial é de 300 mg a 450 mg por dia, dependendo da gravidade da doença, durante pelo menos 4 a 8 semanas.
Após este período inicial, o tratamento deve ser indicado pelo médico com base na resposta do doente. Em casos de evolução favorável, a dose recomendada é 1 drágea, uma vez ao dia.
Os efeitos colaterais mais comuns são alergia com vermelhidão e coceira na pele, náuseas ou vômito.
Não deve ser usado em crianças e adolescentes com menos de 18 anos, mulheres grávidas e pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.
Só deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar por indicação do médico.
Cada drágea de Milgamma contém
Benfotiamina _____________________________150 mg
Excipientes ___________________________ comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, talco, povidona, dióxido de silício coloidal, gordura hidrogenada, croscarmelose sódica, goma laca, sacarose, carbonato de cálcio, dióxido de titânio, goma arábica, amido de milho, glicerol, macrogol, polissorbato 80, cera montanglicol, água e álcool etílico).
Milgamma contém Benfotiamina , um profármaco da vitamina B1, que é uma substância essencial e desempenha um papel vital nos processos metabólicos do organismo. Ajuda a prevenir as consequências danosas dos níveis aumentados de glicose em pacientes diabéticos, inibindo o acúmulo de substâncias tóxicas e reduzindo os principais sintomas da polineuropatia diabética e alcoólica como as dores e sensações de formigamento nas pernas.
A melhora dos sintomas é observada após aproximadamente 3 semanas do início do uso do medicamento, sendo mais acentuada após a 6ª semana de tratamento.
Em caso de superdosagem deve-se consultar o médico imediatamente.
- SAC:0800 011 7788