Princípio Ativo: Cafeína
Tipo de Medicamento: Analgésicos
Mioflex-A é indicado para o alivio da dor e da inflamação, no tratamento de reumatismo, artrite reumatoide, osteoartrose, crises agudas de gota, estados inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos e no tratamento de contraturas musculares dolorosas e inflamatórias como luxações, entorses, torcicolo, lombalgias ou outras lesões musculares, em adultos.
A dose recomendada de Mioflex-A deve ser indicada pelo médico, pois vai depender do problema a tratar, da idade e da resposta de cada paciente, devendo sempre ser utilizadas as doses minimas possíveis. Porém, geralmente a dose recomendada é de 1 comprimido de 12 em 12 horas, durante 10 dias ou de acordo com indicação médica.
Os comprimidos de Mioflex-A devem ser engolidos inteiros com um copo de água, sem partir, esmagar ou mastigar.
Alguns dos efeitos colaterais de Mioflex-A podem incluir má digestão, dor no estômago, náuseas, vômito, diarreia, dor de cabeça, confusão mental, tontura, problemas de visão, inchaço, hepatite, pancreatite, nefrite, azia ou sonolência. Caso verifique o aparecimento de algum destes sintomas deve consultar o seu médico assim que possível.
Mioflex-A está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, para crianças com menos de 14 anos de idade, pacientes com úlcera péptica, alterações sanguíneas, trombocitopenia, problemas de coagulação, porfiria, problemas ou doenças no coração, rins ou fígado, pressão alta, asma, urticaria ou rinite aguda, pacientes com alergias ao Ácido Acetilsalicílico, pacientes que estejam a tomar outros medicamentos com Paracetamol e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Mioflex-A, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 65 anos, estiver a tomar outros medicamentos, tiver historial de má digestão ou se tiver hemorragias no estômago ou intestinos ou de úlcera péptica.
O tratamento com Mioflex-A nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.
Mioflex-A por cada comprimido contém:
Diclofenaco Sódico ___________________________ 50 mg
Carisoprodol _______________________________ 125 mg
Paracetamol _______________________________ 300 mg
Cafeína ____________________________________ 30 mg
Excipientes ___________________________ 1 Comprimido
(Excipientes: amido, talco, croscarmelose sódica, polividona, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício).
Mioflex-A é um medicamento que tem na sua composição Diclofenaco Sódico, Carisoprodol, Paracetamol e Cafeína, compostos responsáveis pelas suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, miorrelaxantes e antipiréticas.
O Diclofenaco Sódico é um composto anti-inflamatorio não esteroide com propriedades analgésicas e antipiréticas, que atua aliviando rapidamente a dor, o edema e a inflamação.
O Carisoprodol é um composto com propriedades miorrelaxantes que também possui alguma ação sedativa.
O Paracetamol é um derivado para-aminofenol com ação analgésica e antitérmica, que inibe a síntese de
prostaglandinas ao nível do sistema-nervoso Central.
Por fim, a cafeína é um estimulante do sistema-nervoso Central, que atua sobre a musculatura diminuindo a fadiga e produzindo um estado de alerta mental que tende a corrigir a sonolência provocada pelo carisoprodol.
Em caso de toma excessiva de Mioflex-A, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos que podem ser sentidos após a toma excessiva de Mioflex-A podem ser falta de sensibilidade, coma ou problemas respiratórios.
SAC:0800-0114033