Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Efeitos Colaterais
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Em caso de esquecimento
  • Laboratório
‌

Neosaldina

Princípio Ativo: Cafeína

Tipo de Medicamento: Analgésicos

Bula

Para que serve?

Neosaldina é indicada para o tratamento de diversos tipos de dores de cabeça, como a dor de cabeça tensional ou enxaqueca e para o tratamento das cólicas, em adultos e crianças com mais de 12 anos de idade.

Posologia

A dose recomendada de Neosaldina é de 1 a 2 comprimidos administrados de 6 em 6 horas, cerca de 4 vezes por dia.

Os comprimidos de Neosaldina devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Neosaldina podem incluir reações de alergia na pele com vermelhidão, coceira ou urticária na pele, queda da pressão sanguínea, alterações das células do sangue, aumento de batimentos do coração, irritabilidade, febre alta, dificuldade de engolir, feridas na boca, nariz, garganta, genitais e anais.

Contraindicação

Neosaldina está contraindicada para pacientes com menos de 12 anos, pacientes com crises de pressão alta ou alteração nas qualidades do sangue, pacientes com doenças metabólicas, como porfiria ou a deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Avisos e Cuidados

Antes de usar Neosaldina, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver sensibilidade à cafeína, agitação ou aumento dos batimentos cardíacos, asma brônquica ou infecções respiratórias crônicas, tiver alergia a analgesicos ou a anti-inflamatorios, estiver com amigdalite ou com alguma infeção que afete a boca e a garganta, tiver diabetes ou problemas nos rins ou no fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Neosaldina​ na forma de comprimidos não deve ser tomado por diabéticos pois contém açúcar, devendo nestes casos ser apenas administrada Neosaldina na forma de gotas sem açúcar.

O tratamento com Neosaldina​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

Neosaldina comprimidos por cada comprimido contém:

Dipirona _____________________________________ 300 mg

Mucato de isometepteno _________________________ 30 mg

Cafeína anidra _________________________________ 30 mg

(Excipientes: amido de milho, carbonato de cálcio, carmelose, celulose microcristalina, cera branca, cera de carnaúba, dióxido de silício, estearato de magnésio, goma arábica, lactose, metilparabeno, povidona, propilparabeno, sacarose, talco, dióxido de titânio, laca vermelha e pigmento marrom).

Neosaldina gotas por cada 1 ml de solução oral contém:

Dipirona _____________________________________ 300 mg

Mucato de isometepteno _________________________ 30 mg

Cafeína anidra _________________________________ 30 mg

(Excipientes:água purificada, aroma de hortelã, benzoato de sódio, metabissulfito de sódio, sacarina sódica e sorbitol. Pode conter ácido clorídrico para ajuste de pH).

Mecanismo de ação

Neosaldina é um medicamento que em sua composição Cafeína, Dipirona e Mucato de Isometepteno, compostos com atividade analgésica e diminui os espasmos, aliviando assim diferentes tipos de dores de cabeça, enxaquecas e cólicas.

Após a sua administração oral o efeito de Neosaldina ocorre 15 a 30 após a sua toma e prolonga-se por 4 a 6 horas.

Superdosagem

Em caso de toma excessiva de Neosaldina, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Em caso de esquecimento

Caso se esqueça de tomar uma dose de Neosaldina, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida.

Laboratório

Nycomed Pharma Ltda.:

- SAC:0800-7710345