Usado para tratar:
Pode ainda ser usado em outros tipos de anemias em que seja necessário suplemento de ferro e ácido fólico, assim como em casos de subnutrição.
A dosagem e posologia varia de acordo com o tipo de doenças e necessidades nutricionais do doente, podendo ser:
Nos casos de anemia na gestação, tomar fazer tratamento indicado para adultos até pelo menos ao final da gravidez, a fim de restaurar a reserva de ferro.
É contraindicado nos casos de sensibilidade aumentada aos sais de ferro, ácido fólico ou a qualquer componente da fórmula; anemias que não sejam causadas por falta de ferro ou problemas relacionados com a absorção de ferro e ácido fólico como diarreia.
O uso durante a gravidez deve apenas ser feito após indicação do médico.
Durante o tratamento pode ocorrer escurecimento das fezes. Deve ser administrado com cuidado em casos de alcoolismo, hepatite, infeções e inflamação do sistema gastrointestinal.
Deve ser ingerido durante ou imediatamente após as refeições. Aos pacientes portadores de próteses dentárias, recomenda-se lavar a boca e escovar as próteses imediatamente após o uso do remédio a fim de evitar o escurecimento delas.
Cada comprimido mastigável contém:
Ferro III ___________________________________ 100 mg
Ácido fólico _______________________________ 0,35 mg
Excipientes _____________________________ comprimido
(Excipientes: ciclamato de sódio, vanilina, talco, macrogol, aroma de chocolate, manitol, cacau, celulose microcristalina e povidona).
Noripurum contém na sua fórmula ferro e ácido fólico, duas substâncias essenciais para aumentar a produção de células vermelhas no sangue.
Em caso de superdosagem podem surgir sintomas como náusea, aumento da produção de gases no intestino, alterações no sono e alterações do estado mental. No caso disto acontecer, deve-se contactar o médico com urgência.