Pankreoflat
Bula
Para que serve?
Insuficiência pancreática, associada a meteorismo e flatulência.
Posologia
Inicia-se o tratamento com 3 drágeas durante cada refeição, passando depois de alguns dias para a dose terapêutica normal: 1 a 2 drágeas às refeições.
Na preparação para a radiografia, durante os dois dias antes da execução da radiografia, diariamente 3 - 4 vezes 2 drágeas; na manhã do dia da radiografia, 2 drágeas, tomadas em jejum.
Contraindicação
Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Pankreoflat não deve ser administrado nos casos de pancreatite aguda ou na pancreatite crônica com processos agudos de avanço da doença.
Avisos e Cuidados
Os extratos pancreáticos inibem significativamente a absorção dos folatos, portanto, os pacientes em tratamento para insuficiência pancreática devem receber uma suplementação de ácido fólico.
Até o momento não existem estudos do uso do produto em mulheres grávidas ou lactantes, portanto o uso do produto deverá ser feito, nestas situações, com controle médico, considerando-se os benefícios para a mãe e os riscos potenciais ao feto ou à criança.
Em pacientes diabéticos deve-se considerar o conteúdo de açúcar das drágeas (0,115 g/drágea).
Aviso: "ESTE PRODUTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR REAÇÕES DE NATUREZA ALÉRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA BRÔNQUICA, ESPECIALMENTE EM PESSOAS ALÉRGICAS AO ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO.
Composição
Cada drágea contém:
Pancreatina Triplex ....................170 mg*
Dimeticona .................... 80 mg
Excipiente q.s.p.................... 1 drágea
*Pancreatina de origem suína contendo 6.500 unidades FIP de lipase, 5.500 unidades FIP de amilase e 400 unidades FIP de protease.
Composição do excipiente: polivinilpirrolidona, croscarmelose sódica, dióxido de titânio, goma arábica, polietilenoglicol 6000, talco, carbonato de cálcio, goma laca, óleo de rícino, sacarose, dióxido de silício, leite desnatado, metilcelulose, metilparabeno, propilparabeno,
ácido sórbico, corante azul índigo (azul FD&C nº 2) e corante tartrazina (amarelo FD&C nº 5): vide item "Precauções e Advertências".
OBS: cada drágea contém 0,115 g de açúcar na forma de sacarose.
Superdosagem
Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.