Princípio Ativo: Mebendazol
Tipo de Medicamento: Antiparasitário
O Pantelmin está indicado para tratar infestações simples ou mistas por Enterobius vermicularis, Trichuris trichiura, Ascaris lumbricoides, Ancylostoma duodenale e Necator americanus.
1. Comprimidos
O Pantelmin deve ser tomado, com um pouco de líquido, em dose única. Não é necessário tomar o comprimido junto com os alimentos, nem seguir uma dieta especial ou utilizar produtos que estimulem a evacuação.
2. Suspensão oral
A dose recomendada para tratar infestações por nematódeos é de 5 mL, 2 vezes ao dia durante 3 dias consecutivos, independente do peso corpóreo e idade.
Para tratar infestações por cestódeos, a dose recoemndada é de 10 mL, 2 vezes ao dia durante 3 dias consecutivos. A posologia para crianças é de 5 mL do copo-medida, 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos.
Geralmente, o Pantelmin é bem tolerado e não provoca efeitos colaterais, no entanto, em casos muito raros, pode ocorrer dor de estômago, reação alérgica, problemas de pele, convulsões, problemas no sangue ou tonturas.
Este medicamento não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, em crianças com menos de 1 ano de idade, em grávidas e mulheres que estejam a amamentar.
Conheça outros remédios antiparasitarios.
Além do tratamento com Parasin, para evitar futuras infecções por germes e parasitas, a pessoa e os restantes membros da família devem manter as instalações sanitárias limpas e lavar as mãos depois de utilizá-las, evitar andar descalça, cortar e manter as unhas limpas, beber água filtrada ou fervida, lavar e cozinhar bem os alimentos, manter os alimentos e os depósitos de água cobertos, combater os insetos, lavar as mãos antes das refeições, lavar os utensílios domésticos e ferver as roupas intimas e de cama.
Cada comprimido contém:
Mebendazol_________________________________500 mg
Excipientes________________________q.s.p. 1 comprimido
(Excipientes: amido de milho, amidoglicolato de sódio, aroma de morango, celulose microcristalina, estearato de magnésio, lactose monohidratada, metilcelulose, sacarina sódica di-hidratada e dióxido de silício coloidal).
Cada mL da suspensão contém:
Mebendazol__________________________________20 mg
Excipientes_______________________________q.s.p. 1 mL
(Excipientes: ácido cítrico, aroma de laranja, carmelose sódica, celulose microcristalina, corante amarelo crepúsculo, laurilsulfato de sódio, metilparabeno, propilparabeno, sacarose e água deionizada).
Em pacientes que vivem em áreas altamente endêmicas, o tratamento com Pantelmin 500 mg (3 a 4 vezes ao ano) irá reduzir substancialmente a carga de vermes e mantê-la bem abaixo dos níveis de significância clínica.
- Telf.:00351 21 43 68 835 (Portugal)