Paspat oral é indicado para o tratamento de infecções respiratórias como, bronquites, rinites, sinusites, otites, faringites ou laringites, em adultos e crianças.
Geralmente, a dose recomendada para adultos e crianças é de 1 comprimido por dia, durante 28 dias. Após os iniciais 28 dias de tratamento, deve ser feita uma interrupção de 28 dias, seguindo-se um novo tratamento, um reforço, de 28 dias.
Os comprimidos de Paspat oral devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, logo pela manhã em jejum.
A dose recomendada e a duração do tratamento com Paspat oral devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da resposta de cada paciente ao tratamento.
Paspat oral está contraindicado para mulheres grávidas e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Paspat oral, deverá falar com o seu médico se estiver amamentando ou pretendendo engravidar, tiver inflamação do intestino ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
O tratamento com Paspat oral nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Paspat oral por cada comprimido contém lisado bacteriano composto pelas estirpes:
(Excipientes: celulose microcristalina, manitol, carboximetilamido sódico, estearato de magnésio e sílica coloidal anidra).
Paspat oral é um medicamento que tem na sua composição um lisado bacteriano das estirpes frequentemente associadas às infecções do aparelho respiratório inferior e superior, funcionando como um estimulante biológico do sistema imunológico.
Em caso de toma excessiva de Paspat oral, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.