Perjeta é indicado para o tratamento do câncer da mama, em mulheres adultas.
As quantidades de Perjeta a utilizar e a duração do tratamento dependem do estado do câncer e da resposta individual de cada paciente ao tratamento, devendo ser indicadas pelo seu médico. Perjeta é um medicamento que apenas deve ser administrado por um médico, enfermeiro ou profissional de saúde treinado.
Geralmente, Perjeta é administrado gota a gota numa veia, durante cerca de 60 minutos, e o tratamento deve ser repetido de 3 em 3 semanas.
O tratamento com Perjeta deve ser feito em conjunto com outros medicamentos para o câncer, nomeadamente Trastuzumab e Docetaxel, de modo a completar o tratamento.
Perjeta está contraindicado para pacientes com alergia ao Pertuzumab ou a outros componentes da fórmula.
Antes de usar Perjeta, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, amamentando ou pretendendo engravidar, tiver menos de 18 anos de idade, tiver historial de doenças ou problemas no coração, historial de problemas de coração durante um tratamento anterior com Trastuzumab, alguma vez fez tratamento com quimioterapia da classe das antraciclinas, como doxorrubicina ou epirrubicina, tiver historial de alergias, baixo número de glóbulos brancos no sangue e febre ou se estiver a tomar outros medicamentos.
Durante o tratamento com Perjeta, caso sinta sintomas como febre, estomatite ou diarreia deve informar o seu médico.
O tratamento com Perjeta nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Perjeta por cada frasco para injetáveis contém 420 mg de Pertuzumab, numa concentração de 30 mg/ml e excipientes.
(Excipientes: ácido acético glacial, L-histidina, sacarose, polissorbato 20 e água para preparações injetáveis).
Perjeta é um medicamento que tem na sua composição Pertuzumab, um anticorpo monoclonal capaz de se ligar a alvos específicos no corpo e a células cancerígenas. Perjeta liga-se a um alvo específico, denominado de receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano, que se encontra em grandes quantidades na superfície de algumas células cancerígenas. Deste modo, Perjeta pode diminuir ou parar o crescimento das células cancerígenas, podendo mesmo em alguns casos matá-las, ajudando assim no tratamento do câncer da mama.
Perjeta é um medicamento que apenas deve ser administrado por um médico, enfermeiro ou profissional de saúde treinado, pelo que, a sua administração excessiva é pouco provável.
Caso se esqueça de comparecer a uma sessão agendada, deve consultar o seu médico para que possa ser feita uma nova programação do tratamento.