Princípio Ativo: Tinidazol
Tipo de Medicamento: Antibiótico
Serve para tratar infecções como vaginite, tricomoníase urogenital, pneumonia, empiema, abcesso pulmonar, giardíase, amebíase intestinal ou extra-intestinal e infecções bacterianas da pele ou ginecológicas.
A dosagem e posologia deve ser indicada pelo médico de acordo com o tipo de infecção e evolução do tratamento, podendo ser:
Outras infeções podem ser tratadas com dose inicial de 2 g no primeiro dia, seguida de 1 g/dia em dose única ou 500 mg duas vezes ao dia, entre 5 a 6 dias.
As reações adversas mais comuns são diminuição do apetite, dor de cabeça, vertigem, vômito, diarreia, enjoo, dor de barriga ou coceira na pele.
Não deve ser utilizado durante o primeiro trimestre de gravidez, mulheres que estejam a amamentar, pessoas com problemas neurológicos ou que tenham alergia a qualquer componente da fórmula.
Durante o tratamento não se deve consumir bebidas alcoólicas, pois podem surgir cãibras abdominais, vômito ou aumento do batimento cardíaco.
Cada comprimido revestido de Pletil 500 mg contém:
Tinidazol __________________________________500 mg
Excipientes ____________________________ comprimido
(Excipientes: amido pré-gelatinizado, estearato de magnésio, povidona, celulose microcristalina, Opadry clear e dióxido de titânio).
Pletil contém na sua fórmula tinidazol, uma substância que destrói as bactérias que causam vários tipos de infeção no organismo.
Em caso de superdosagem deve-se consultar o médico com urgência.
Pfizer Manufacturing Deutschland GmbH Illertissen – Alemanha:- SAC: 0800 16 7575