Princípio Ativo: Pregabalina
Tipo de Medicamento: Analgésicos
O Prebictal é um remédio que contém pregabalina na sua composição, que é indicada para a dor neuropática, dor causada por lesão ou disfunção do sistema-nervoso, como ocorre, por exemplo, na neuropatia diabética, neuropatia pós-herpética e na lesão medular, em adultos.
Além disso, também é indicado para o controle de fibromialgia e para o tratamento do Transtorno de Ansiedade Generalizada em adultos.
Também é indicado como terapia adjunta das crises epilépticas parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes adultos.
O Prebictal deve ser utilizado por via oral, com ou sem alimentos:
Dor Neuropática
Epilepsia
A dose inicial recomendada de pregabalina não deve ultrapassar de 75mg duas vezes ao dia ou 50mg três vezes ao dia. A depender da resposta individual e da tolerabilidade dos pacientes, a dose pode ser aumentada para, no máximo, 600mg/dia dividida em duas ou três tomadas.
Transtorno de Ansiedade Generalizada
A dose varia de 150 a 600 mg/dia, divididas em duas ou três doses. A necessidade para o tratamento deve ser reavaliada regularmente. A dose inicial eficaz recomendada é de 75 mg, duas vezes ao dia. Com base na resposta e tolerabilidade individuais do paciente, a dose pode ser aumentada para 300 mg ao dia após 1 semana. Depois de mais uma semana a dose pode ser aumentada para 450 mg ao dia. A dose máxima de 600 mg ao dia pode ser atingida após mais 1 semana.
Fibromialgia
A dose recomendada é de 300 a 450 mg/dia. A dose deve ser iniciada com 75 mg, duas vezes ao dia e pode ser aumentada para 150 mg, duas vezes ao dia em uma semana baseado na eficácia e tolerabilidade individuais. A dose pode ser aumentada para 225 mg, duas vezes ao dia.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento são nasofaringite, aumento do apetite, confusão, desorientação, tontura, sonolência, irritabilidade, euforia, diminuição do desejo sexual e insônia.
Além disso, também pode ocorrer dificuldade na coordenação dos movimentos, amnésia, visão turva, diplopia, vertigem, vômitos, distensão abdominal, prisão de ventre, boca seca, excesso de produção de gases, fraqueza muscular, disfuncao-eretil, inchaço generalizado e aumento do peso.
O Prebictal é contraindicado em pessoas com hipersensibilidade conhecida à pregabalina ou a qualquer componente da fórmula.
Além disso, este remédio não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, sem orientação médica.
O Prebictal pode produzir tontura e sonolência, portanto, a habilidade de dirigir e operar máquinas pode estar prejudicada. Assim, não se deve dirigir, operar máquinas, nem exercer outras atividades potencialmente perigosas até que se saiba se este medicamento afeta a capacidade de realizar tais atividades
A segurança e eficácia do Prebictal em pessoas com menos de 18 anos de idade não foram estabelecidas.
Antes de realizar o tratamento, o médico deve ser informado acerca de problemas hereditários de intolerância à galactose ou lactose que a pessoa possa ter.
Cada cápsula contém 50 mg de pregabalina contém:
Pregabalina__________________________________50 mg
Excipientes___________________________q.s.p. 1 cápsula
(Excipientes: lactose monoidratada, amido de milho, povidona, talco e água purificada.)
Cada cápsula contém 75 mg de pregabalina contém:
Pregabalina__________________________________50 mg
Excipientes___________________________q.s.p. 1 cápsula
(Excipientes: lactose monoidratada, amido de milho, povidona, talco e água purificada.)
Cada cápsula contém 100 mg de pregabalina contém:
Pregabalina_________________________________100 mg
Excipientes___________________________q.s.p. 1 cápsula
(Excipientes: lactose monoidratada, amido de milho, povidona, talco e água purificada.)
A pregabalina age diminuindo a dor causada por lesão ou mau funcionamento dos nervos ou sistema-nervoso e controla a epilepsia, por meio da regulação da atividade das células nervosas.
Os eventos adversos mais comuns relatados quando houve uma superdose de pregabalina incluem distúrbio afetivo, sonolência, estado confuso, depressão, agitação e inquietação.
Em casos de superdosagem, deve-se ir imediatamente ao médico.
SAC: 0800 166 575