Proctyl pomada é indicado para hemorróidas, em especial aquelas acompanhadas de inflamação e hemorragias, fissuras anais, rágades anais, coceira no ânus, eczemas anais provocados por afecções no ânus e no reto ou como curativo pós-cirurgias proctológicas.
O supositório deve ser retirado do invólucro e introduzido inteiramente no ânus pela ponta arredondada.
Os supositórios são indicados nas afeções internas, devendo a sua aplicação ser feita após evacuação prévia, duas ou três vezes ao dia, até a melhora dos sintomas.
Depois disso o tratamento deve ser continuado com a aplicação de um supositório ao dia, de preferência ao deitar, até o completo desaparecimento dos sintomas ou das lesões inflamatórias, ou de acordo com a recomendação médica.
Saiba as pomadas que podem ser usadas para complementar o tratamento.
O Proctyl não deve ser usado por pessoas alérgicas a qualquer componente da fórmula.
Além disso, estes supositórios contêm lecitina de soja líquida, e por isso não devem ser usados por pessoas alérgicas à soja ou ao amendoim.
Os supositórios só devem ser usada na gravidez, se for recomendada pelo médico
Deve-se beber bastante água e ter uma alimentação natural diversificada e rica em fibras, para promover a regularização das evacuações.
Cada supositório contém:
Policresuleno__________________________________100 mg
Cloridrato de cinchocaína__________________________27 mg
(Excipientes: lecitina de soja, dióxido de silício e ésteres de triglicérides saturados).
O Proctyl é eficaz no tratamento das afecções no ânus e no reto, removendo o tecido lesado e mantendo intacto o tecido são, estimulando sua regeneração, prevenindo ou combatendo infecções locais e cessando o sangramento.
Nas hemorroidas e outras afecções anorretais, Proctyl elimina rapidamente o sangramento, a secreção e a coceira, evita infecções e favorece a regeneração dos tecidos.
Na eventualidade da ingestão acidental ou utilização de doses excessivas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.