O Prostem é indicado no tratamento dos sintomas causados por um problema na próstata, que faz com que se sinta maior necessidade e dificuldade em urinar, e que a urina apresente refugos .
As cápsulas de Prostem, destinam-se a ser tomadas por via oral, sem mastigar e com líquido suficiente para engolir.
A posologia recomendada varia de acordo com a gravidade da situação, mas geralmente são indicadas 1 a 2 cápsulas de Prostem 50 gm por dia ou 1 cápsula de Prostem 100mg ao dia. A duração é de 6 a 8 semanas, exceto se indicação médica diferente. O tratamento pode ser repetido após um período de descanso de 4 a 6 semanas ou antes, se houver novo aparecimento dos sintomas. Estes ciclos podem ser realizados regularmente, quantas vezes forem necessárias.
O prostem não poderá ser utilizado por pessoas com alergia ao Pygeum africanum ou aos outros componentes da fórmula ou por mulheres.
O uso deste remédio deverá causar alivio e melhoria dos sintomas mas isto não deverá implicar interromper o acompanhamento médico.
O Prostem existe sob a forma de cápsulas de 50mg e de cápsulas de 100mg.
Cada cápsula de Prostem 50mg contém:
Extrato seco do córtex de Pygeum africanum _______50 mg* (Excipientes q.s.p. 1 cápsula: óleo de semente de abóbora, simeticone, lecitina de soja, cera de abelhas, gordura vegetal hidrogenada e vitamina E livre).
* equivalente a 5 mg de betasitosterol
Cada cápsula de Prostem 100mg contém:
Extrato seco do córtex de Pygeum africanum _____100 mg (Excipientes q.s.p. 1 cápsula: óleo de semente de abóbora, simeticone, lecitina de soja, cera de abelhas, gordura vegetal hidrogenada e vitamina E livre).
equivalente a 10 mg de betasitosterol
Este remédio é composto por uma substância com ação anti-inflamatória do tecido da próstata impedindo a multiplicação de células que contribuem para o aperecimento deste problema, promovendo assim o alívio dos sintomas.
Em caso de ingestão de doses excessivas de Prostem, deverá procurar-se de imediato algum serviço médico, levando, se possível, a bula ou a caixa do medicamento. Os sintomas possíveis incluem náuseas e dor de estômago.