Psicosedin
Bula
Para que serve?
Estados de tensão e ansiedade.
Posologia
Nas formas de pequena e média gravidade, a dose recomendada é de 1 comprimido de 10 mg, 3 a 4 vezes ao dia. Nas formas graves 2 comprimidos de 10 mg, 2 a 4 vezes ao dia. Nos casos mais graves, ou quando se deseja importante efeito miorrelaxante, recomenda-se 1 comprimido de 25 mg 3 a 4 vezes ao dia.
Pacientes idosos: 1 comprimido de 10 mg por dia.
Contraindicação
Pacientes com história de hipersensibilidade aos benzodiazepínicos ou a qualquer componente da fórmula. gravidez e lactação. deve-se evitar o tratamento prolongado em mulheres com chance de procriar.
Avisos e Cuidados
Segundo a dose e a sensibilidade do paciente, sua capacidade de reagir poderá ser influenciada. desta forma, durante o tratamento , o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. precauções devem ser tomadas ao se administrar psicosedin (cloridrato de clordiazepóxido) a pacientes com miastenia gravis, devido ao relaxamento muscular preexistente. nos pacientes idosos ou portadores de insuficiência renal ou hepática, a dose deverá ser adaptada à tolerância individual, muito variável de paciente para paciente. Os benzodiazepínicos não são indicados para o tratamento primário de doença psicótica, assim como também não devem ser utilizados isoladamente no tratamento da depressão ou ansiedade associada a depressão devido ao risco de suicídio. Os benzodiazepínicos devem ser utilizados com
extrema cautela em pacientes com história de uso de drogas e álcool.
Composição
Cada comprimido contém 10 mg ou 25 mg de cloridrato de clordiazepóxido.
Excipientes: lactose, amido, goma arábica (comp. de 10 mg), estearato de magnésio, talco, Eudragit, propanona, isopropanol,
dióxido de titânio, carbowax, corante (comp. de 10 mg), polivinilpirrolidona (comp. de 25 mg), celulose microcristalina (comp. de 25 mg), água.
Superdosagem
Lavagem gástrica e terapêutica de apoio.
Antídoto específico: Flumazenil.