Princípio Ativo: Amoxicilina
Tipo de Medicamento: Antibiótico
Este medicamento é indicado para o retratamento da eliminação da bactéria Helicobacter pylori associada a úlceras gástricas ou duodenais ativas ou cicatrizadas.
Caso o tratamento de primeira linha ou reinfecção pela bactéria H. pylori falhe, deve ser indicado o uso deste medicamento, de forma a eliminar a H. pylori, reduzindo assim o índice de recorrência dessas úlceras e a necessidade de futuros tratamentos.
Este medicamento deve ser ingerido por via oral e com água.
A dose recomendada é de 1 cápsula de lansoprazol 30 mg, 1 comprimido de levofloxacino 500 mg e 2 cápsulas de amoxicilina 500 mg.
Deve-se aguardar cerca de 30 minutos antes de comer.
À noite, em jejum de 3 horas, deve-se tomar, ao mesmo tempo, 1 cápsula de lansoprazol 30 mg e 2 cápsulas de amoxicilina 500 mg e aguardar pelo menos 30 minutos para comer.
O tratamento é recomendado durante 10 dias ou conforme orientação médica.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Pyloripac Retrat são dor de cabeça, tontura, prisão de ventre, diarreia e náusea, diarreia, náusea, rash cutâneo, vômito, aumento de enzimas hepáticas e insônia.
Veja como evitar ter diarreia durante o tratamento com antibioticos.
Este medicamento não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula ou moléculas semelhantes, pacientes com epilepsia, com histórico de distúrbios no tendão relacionadas à administração de fluoroquinolona, crianças ou adolescentes, grávidas e mulheres lactantes.
Este medicamento é contraindicado para menores de 15 anos.
Este medicamento contém açúcar na sua composição, por isso, deve ser usado com cautela em diabéticos.
O uso prolongado de antibioticos pode levar a uma colonização por bactérias e fungos não sensíveis ao tratamento.
O lanzoprazol pode estar associado a um risco aumentado de fraturas relacionadas à osteoporose do quadril, punho ou espinha.
O levofloxacino deve ser utilizado com extrema cautela em pacientes predispostos à convulsão ou que tenham deficiência da glicose-6-fosfato desidrogenase.
Antes do tratamento, o médico deve ser informado caso a pessoa tenha febre glandular, tome medicamentos anticoagulantes, tenha problemas renais ou não esteja a urinar regularmente ou caso tenha sofrido de diarreia durante ou após o uso de antibioticos.
Em alguns casos, o Pyloripac pode causar tontura e desorientação e por isso deve-se ter cautela na operação de máquinas ou condução de veículos.
O médico deve ser informado acerca de qualquer medicamento que a pessoa esteja a tomar.
O Pyloripac é um medicamento que contém cápsulas de liberação retardada de lansoprazol 30 mg, comprimidos revestidos de levofloxacino 500 mg e cápsulas de amoxicilina 500 mg.
Cada cápsula de liberação retardada de lansoprazol contém:
Lansoprazol __________________________________30 mg
Excipientes q.s.p. ___________________________1 cápsula
(Excipientes: amido, carbonato de magnésio, polimetacrílicocopoliacrilato de etila, dióxido de silício, dióxido de titânio, hidróxido de sódio, hiprolose, hipromelose, polissorbato 80, macrogol, povidona, sacarose, talco).
Cada comprimido revestido de levofloxacino contém:
Levofloxacino hemi-hidratado ________________ 512, 46 mg (correspondente a 500 mg de levofloxacino)
Excipientes q.s.p. _______________________1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, crospovidona, hipromelose, estearilfumarato de sódio, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio).
Cada cápsula de amoxicilina contém:
Amoxicilina tri-hidratada _______________________574 mg (correspondente a 500 mg de amoxicilina)
Excipientes q.s.p. __________________________ 1 cápsula
(Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio).
O Pyloripac é uma associação de três medicamentos utilizados para o tratamento de úlceras localizadas no estômago ou duodeno, devido à presença da bactéria Helicobacter pylori, que são o lansoprazol, o levofloxacino e a amoxicilina.
O lansoprazol diminui a acidez do estômago e por isso é utilizado no tratamento de doença péptica ulcerosa e em situações onde a diminuição da secreção gástrica é benéfica.
O levofloxacino é um agente antibacteriano sintético de amplo espectro pertencente à classe das fluoroquinolonas.
A amoxicilina é uma penicilina de ampla ação, com atividade bactericida. Recentemente, alguns estudos comprovaram que a amoxicilina é altamente ativa contra o H. pylori, apresentando uma potente ação bactericida.
Em caso de superdose, deve-se ir imediatamente ao médico.
- SAC: 0800 7298000.