Bula
Para que serve?
Tratamento das dermatoses crônicas das extremidades, dermatose inguinal, dermatite eczematóide, de contato, microbiana, folicular e seborréica; acne pustulosa, impetigo do couro cabeludo, herpes-zóster, eritrasma, prurido anal, neurodermatite, infecções causadas por Tinea e Candida e para o tratamento e prevenção de outras dermatoses alérgicas e inflamatórias causadas por bactérias e fungos.
Posologia
Aplicar pequena quantidade de Quadrilon Creme suavemente nas áreas afetadas 2 a 3 vezes ao dia. Em caso de Tinea pedis pode ser necessário um tratamento por 2 a 4 semanas. Observação: outras posologias e a duração do tratamento devem ser estabelecidas pelo médico, de acordo com a gravidade da afecção e a resposta do paciente.
Contraindicação
Mulheres grávidas, pacientes portadores de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, com lesões tuberculosas da pele, herpes simples agudo, varicela e vacínia.
Avisos e Cuidados
Quadrilon é de uso exclusivo dermatológico, não sendo apropriado para uso oftálmico. O uso de Quadrilon por tempo prolongado deve ser evitado pois pode resultar em crescimento de organismos não susceptíveis. Por conter na sua formulação o 17-valerato de betametasona, Quadrilon pode ocasionar o aparecimento dos efeitos reportados ao uso sistêmico de corticosteróides, incluindo supressão adrenal, principalmente em crianças recém-nascidas. A absorção sistêmica de Quadrilon que ocorre com o uso em lesões de superfícies extensas, pode interferir com os testes de função tireóidea e o teste de cloreto férrico para cetonúria. O uso em idosos (acima de 65 anos) requer prescrição médica.
Composição
Cada grama de creme contém:iodocloro-hidroxiquina 10 mg; sulfato de gentamicina 1 mg; tolnaftato 10 mg; 17-valerato de betametasona 0,5 mg. Excipientes: cera auto-emulsionante, vaselina branca líquida, vaselina branca sólida, propilenoglicol, butil-hidroxitolueno, parabenos, metabissulfito de sódio, EDTA sódico, essência, água purificada.