O Revokelle é usado em mulheres que fazem tratamentos de fertilidade, como fertilização in vitro ou injeção intracitoplasmática de espermatozóides.
A dose inicial de Rekovelle depende do peso corporal da mulher e do nível do hormônio anti-Mülleriano no sangue, que indica o nível de resposta dos ovários à estimulação.
Este remédio é um injetável que deve ser aplicado sob a pele, uma vez por dia, todos os dias, durante o cico menstrual da mulher, começando no dia 2 ou 3 do ciclo, e continuando até que se tenham desenvolvido óvulos suficientes.
O tratamento com Rekovelle deve ser iniciado com um médico que tenha experiência no tratamento de problemas de fertilidade, podendo depois ser administrado pela própria pessoa.
O Rekovelle não deve ser usado em mulheres com tumores da glândula pituitária ou do hipotálamo, câncer da mama, do útero ou dos ovários
Também é contraindicado em casos de aumento do volume dos ovários, sangramento vaginal ou na presença de cistos nos ovários.
Caso a pessoa tenha hipertireoidismo ou hiperprolactinemia, deve-se tratar este problema, antes de fazer o tratamento com Rekovelle.
Deve-se também avaliar se os benefícios deste tratamento compensam os riscos, em mulheres que tenham sofrido tromboembolismo venoso, ou com alto risco de ter a doença.
Cada cartucho de Rekovelle contém:
Folitropina delta________________________________12 mcg
Excipientes_______________________________q.s.p. 0,36 ml
(Excipientes: fenol, polisorbato 20, L-metionina, sulfato de sódio decahidratado, fosfato de sódio decahidratado, ácido fosfórico concentrado, hidróxido de sódio e água para preparações injetáveis)
A substância ativa de Rekovelle é a folitropina delta, que é uma cópia do hormônio FSH, normalmente produzida pela mulher, sendo responsável por estimular a produção de óvulos nos ovários.
A Rekovelle é um estimulo adicional, ajudando assim a aumentar o número de óvulos produzidos nos ovários, para poderem ser depois recolhidos e fertilizados em laboratório.