Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Efeitos Colaterais
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Laboratório

Sedilax

Princípio Ativo: Cafeína

Tipo de Medicamento: Analgésicos

Bula

Para que serve?

O Sedilax é indicado para o tratamento de reumatismo nas suas formas agudas e crônicas, crises agudas de gota, estados inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.

Além disso, também pode ser usado nas exacerbações agudas de artrite reumatóide, osteoartrose e estados agudos de reumatismo nos tecidos extra-articulares.

Este remédio é também coadjuvante em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.

Posologia

A dose recomendada é de 1 comprimido a cada 12 horas, devendo a duração do tratamento ser estabelecida pelo médico, não devendo exceder os 10 dias.

Efeitos Colaterais

O Sedivax pode provocar dispepsia, dor na parte superior do abdômen, recorrência de úlcera péptica, enjoos, vômitos e diarreia.

Além disso, pode ocorrer cefaleia, sonolência, confusão mental, tonturas, distúrbios da visão, edema por retenção de eletrólitos, hepatite, pancreatite, nefrite intersticial, leucopenia, trombocitopenia, pancitopenia, agranulocitose e anemia aplástica. o uso prolongado pode provocar necrose papilar renal.

Contraindicação

Este remédio é contra-indicado em pacientes com úlcera péptica em atividade, antecedentes de hipersensibilidade ao diclofenaco sódico, paracetamol, cafeína, carisoprodol e outros componentes da formulação.

Além disso, também não deve ser usado em pessoas nas quais as crises de asma, urticária e rinite aguda são precipitadas pelo ácido acetilsalicílico e outros remédios inibidores da prostaglandina-sintetase, pessoas com insuficiência hepática, cardíaca ou renal grave, discrasias sanguíneas, trombocitopenia, distúrbios da coagulação, porfiria e hipertensão grave.

Este medicamento é contraindicado em pessoas dos 0 aos 14 anos, exceto nos casos de artrite juvenil crônica.

Avisos e Cuidados

O Sedilax deve ser usado com precaução em idosos e pessoas portadoras de doenças cardiovasculares e não deve ser usado em grávidas e mulheres a amamentar

Além disso, deve ser usado com precaução em pessoas que tenham úlceras pépticas, histórias de dispepsia, ou hemorragia gastrintestinal.

Caso ocrram reações alérgicas pruriginosas ou eritematosas, febre, icterícia, cianose ou sangue nas fezes, a medicação deve ser imediatamente suspensa.

Composição

Cada comprimido contém:

Cafeína______________________________________30mg

Carisoprodo__________________________________125mg

Diclofenaco sódico_____________________________50mg

Paracetamol_________________________________300mg

Excipiente q.s.p._________________________1 comprimido

(Excipientes: dióxido de titânio, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, povidona, lactose, álcool etílico, água de osmose reversa, celulose microcristalina e dióxido de silício.)

Mecanismo de ação

O Sedilax tem uma ação relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica.

Superdosagem

Os efeitos tóxicos da superdosagem com cafeína são taquicardia e extrassístoles, os efeitos tóxicos do carisoprodol podem resultar em torpor, coma, choque e depressão respiratória, sendo indicadas as medidas gerais de tratamento sintomático e de suporte.

Quanto ao paracetamol, doses elevadas podem provocar hepatotoxicidade.

Laboratório

Teuto Brasileiro:

 - SAC: 0800 621 800