Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Efeitos Colaterais
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Em caso de esquecimento
  • Laboratório

Selincro

Princípio Ativo: Nalmefeno

Tipo de Medicamento: Dependência álcool

Bula

Para que serve?

Selincro é indicado para ajudar a reduzir o consumo de álcool, em pacientes adultos com dependência do álcool.

Posologia

Geralmente, o tratamento inicial com Selincro é de 1 comprimido por dia, ingerido 1 a 2 horas antes de começar a beber álcool. Mais tarde, esta dose pode ser reduzida para 1 comprimido, administrado apenas em dias em que existe um maior risco de ingerir bebidas alcoólicas.

Os comprimidos de Selincro devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Selincro podem incluir sensação de enjoo, tontura, dificuldade em dormir, dor de cabeça, perda de apetite, confusão, sensação de inquietação, diminuição do desejo sexual, sonolência, contrações em várias partes do corpo, apatia, formigamento na pele, diminuição da sensibilidade, sensação de estar menos desperto, coração acelerado, alteração dos batimentos do coração, vômito, boca seca, espasmos musculares, cansaço, fraqueza ou perda de peso.

Contraindicação

Selincro está contraindicado para pacientes com historial de dependência de opioides ou com suspeitas de estar a sofrer de sintomas de abstinência, pacientes com doenças ou problemas nos rins ou fígado, pacientes com sintomas como convulsões, tremores ou que vêm coisas que não existem, com historial de alergia a medicamentos opioides, como os analgesicos morfina ou oxicodona e para pacientes com alergia ao Nalmefeno ou a algum dos componentes da fórmula.

Avisos e Cuidados

Antes de usar Selincro, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver menos de 18 anos ou mais de 65 anos, tiver outros problemas ou doenças como depressão, convulsões, doença no fígado ou rins ou intolerância a alguns açucares, tiver decidido parar por completo de beber álcool, tiver de realizar alguma cirurgia, tiver euforia ou se conseguir ver coisas que não existem ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Selincro​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

Selincro por cada comprimido contém:

Nalmefeno ____________________________ 18, 06 miligramas
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: núcleo do comprimido: celulose microcristalina, lactose anidra, crospovidona (tipo A), estearato de magnésio; Película de revestimento do comprimido: hipromelose, macrogol 400, dióxido de titânio (E171)).

Mecanismo de ação

Selincro é um medicamento que tem na sua composição Nalmefeno, um composto que ajuda a reduzir o consumo de álcool, pois afeta os processos no cérebro responsáveis pelo impulso de continuar a consumir bebidas alcoólicas.

O nível elevado de consumo de álcool esta associado com um aumento do risco de problemas de saúde e sociais, e um nível elevado de consumo de álcool é definido como o consumo de mais de 60 g de álcool puro por dia para os homens, e mais de 40 g de álcool puro para mulheres.

Superdosagem

Em caso de toma excessiva de Selincro​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Em caso de esquecimento

Se começou a ingerir bebidas alcoólicas e se esqueceu de tomar uma dose de Selincro, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre.

Laboratório

Lundbeck Brasil Ltda. :

SAC: 0800-282-4445