Princípio Ativo: Metoprolol
Tipo de Medicamento: Anti-hipertensivo
O Seloken comprimido ou solução injetável é indicado para o tratamento da hipertensão arterial, alterações do ritmo cardíaco, angina pectoris e suspeita ou infarto do miocárdio confirmado.
O Seloken também é indicado para o tratamento sintomático em hipertiroidismo, alterações cardíacas funcionais com palpitações e profilaxia da enxaqueca.
Seloken Comprimido
Os comprimidos podem ser ingeridos com alimentos ou com o estômago vazio.
As seguintes doses devem ser consideradas como um guia:
Seloken Solução Injetável
A dose de manutenção é de 100 mg de Seloken comprimidos, via oral, 2 vezes ao dia, pela manhã e à noite, ou 200 mg, 1 vez ao dia.
Pacientes que não toleram a dose intravenosa total de Seloken Injetável, devem iniciar o tratamento oral com cuidado, utilizando-se uma dose menor.
Podem ocorrer fraqueza, vertigem, dor de cabeça, mãos e pés frios, náuseas, dificuldade respiratória, dor abdominal, batimento lento do coração, diarreia e prisão de ventre.
O Seloken não deve ser usado por pacientes com alergia ao metoprolol, aos demais componentes da fórmula ou a outros betabloqueadores.
Deve-se informar o médico caso a pessoa tenha problemas pulmonares, circulatórios, cardíacos, hepáticos ou renais, feocromocitoma ou sintomas de baixa taxa de açúcar no sangue.
Antes de qualquer cirurgia, deve-se informar o médico que se está tomando Seloken.
Deve-se verificar a reação ao medicamento antes de dirigir ou operar máquinas, porque, ocasionalmente, podem ocorrer vertigem ou fadiga.
Seloken comprimido
Cada comprimido contém:
Tartarato de metoprolol________________________100 mg
Excipientes q.s.p.________________________1 comprimido
(Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, dióxido de silício, povidona, estearato de magnésio e carboximetilamilopectina sódica).
Seloken solução injectável
Cada mL contém:
Tartarato de metoprolol__________________________1 mg
Excipientes q.s.p. ______________________________1 mL
(Excipientes: propilparabeno, metilparabeno, cloreto de sódio e água para injeção).
O metoprolol é um betabloqueador cardiosseletivo, o qual bloqueia os receptores adrenérgicos beta1 em doses menores do que as necessárias para o bloqueio de receptores beta2, localizados principalmente nos brônquios e vasos periféricos.
Em caso de superdose deve-se ir imediatamente ao médico.
SAC: 0800-014 55 78