Serofene é indicado para o tratamento da falta ou falha de ovulação, em casos de disfunção ovariana, síndrome dos ovários policísticos e alguns tipos de amenorreia, em mulheres pretendendo engravidar.
O tratamento com Serofene deve ser feito através de ciclos de tratamento de 5 dias, sendo necessário passar para o 2º ou 3 º ciclo apenas se o primeiro não surtir efeito.
Serofene está contraindicado para pacientes com problemas ou doenças no fígado, hemorragia uterina anormal e para pacientes com alergia ao Clomifeno ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Serofene, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver ovário policístico, estiver em tratamento com medicamentos que atuam na síntese do colesterol ou se estiver a tomar outros medicamentos.
Durante o tratamento com Serofene deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar visão turva ou embaçada.
O tratamento com Serofene nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Serofene por cada comprimido contém 50 mg de Citrato de clomifeno.
Serofene é um medicamento que tem na sua composição Citrato de Clomifeno, um composto não esteroide indicado para provocar a ovulação em mulheres sem ovulação.
Em caso de toma excessiva de Serofene, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.