Stelara é um medicamento injetável indicado para o tratamento da psoríase em placa, em adultos.
A dose recomendada de Stelara é de 1 dose de 45 mg na semana 0 e 4 de tratamento, de acordo com as instruções dadas pelo médico. Em seguida, é necessário voltar a repetir o tratamento a cada 12 semanas.
Este é um remédio que deve ser aplicado na forma de injeção e que apenas deve ser usado sob orientação médica.
Stelara está contraindicado para pacientes com alergia ao ustequinumabe ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Stelara, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver sinais ou suspeitas de alguma infecção incluindo tuberculose, tiver alguma malignidade, diabetes, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Stelara deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar tontura e dor de cabeça.
O tratamento com Stelara não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Stelara por cada 1 ml contém:
Ustequinumabe ________________________________ 90 mg
Excipientes _____________________________________ 1 ml
(Excipientes: água para injetáveis, L–histidina, monocloridrato de L-histidina monoidratado, polissorbato 80 e sacarose).
Stelara trata-se de um imunossupressor seletivo que inibe proteínas específicas responsáveis pelas manifestações de psoríase. Tem na sua composição ustequinumabe, um anticorpo monoclonal IgG1 humano.
O tratamento com este remédio é especialmente indicado nos casos onde os restantes tratamentos não surtiram efeito.
Em caso de toma excessiva de Stelara, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.