Bula
Para que serve?
Reações inflamatórias do segmento anterior do globo ocular: conjuntivite crônica, ceratoconjuntivite, condições pós-traumáticas dolorosas da córnea e conjuntiva, no pré e pós-operatório de cirurgia ocular, úlceras marginais da córnea, ceratite fotoelétrica e episclerites. Adjuvante no tratamento da inflamação na ceratite do estroma corneano por herpes.
Posologia
A dose deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a gravidade da inflamação. Colírio: instilar 1 gota no saco conjuntival, 4 a 5 vezes por dia. Pomada oftálmica: aplicar pequena quantidade no saco conjuntival, 2 a 3 vezes por dia. Para maior comodidade, pode-se utilizar a forma de colírio durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se.
Contraindicação
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Pacientes com crises de asma, urticária ou rinite precipitadas por AAS ou outros agentes antiinflamatórios não esteróides.
Avisos e Cuidados
Não foram realizados estudos sobre a utilização deste produto na gravidez, lactação ou em crianças. Deve ser administrado com cautela em pacientes com lesões gastrintestinais ativas ou história de lesões gastrintestinais recorrentes. Recomenda-se aos usuários de lentes de contato suspender o seu uso durante o tratamento com Still.
Composição
Colírio: diclofenaco sódico 1 mg, veículoq.s.p. 1 ml; veículo basicamente constituído de ácido bórico, trometamina e tiomersal. Pomada oftálmica: diclofenaco sódico 1 mg, excipiente q.s.p. 1 g; excipiente basicamente constituído de colesterina, lanolina, metilparabeno, propilparabeno, cera microcristalina e vaselina sólida.