Stodal xarope é um medicamento homeopático indicado para o tratamento auxiliar da tosse seca e produtiva, aliviando a irritação da garganta, diminuindo a viscosidade das secreções e facilitando a expectoração, em adultos e crianças.
Adultos
Crianças com mais de 5 anos
Crianças com menos de 5 anos
Stodal está contraindicado para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Stodal, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes, doença crônica dos brônquios ou dos pulmões ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Stodal deve ser usado de acordo com indicação médica, pois o seu uso inadequado pode mascarar ou agravar alguns sintomas.
O tratamento com Stodal nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados. Além disso, se após 5 dias consecutivos de tratamento os sintomas persistirem, deve consultar o médico.
Stodal por cada 100 ml de xarope contém:
Drosera 3 CH __________________________________ 10 ml
Arnica montana 3 CH ____________________________ 10 ml
Belladonna 3 CH _______________________________ 10 ml
Cina 3 CH _____________________________________ 10 ml
Coccus cacti 3 CH ______________________________ 10 ml
Corallium rubrum 3 CH ___________________________ 10 ml
Cuprum 3 CH __________________________________ 10 ml
Ferrum phosphoricum 3 CH _______________________ 10 ml
Ipeca 3 CH ____________________________________ 10 ml
Solidago virga aurea 1 CH ________________________ 10 ml
Excipientes ___________________________________ 100 ml
(Excipientes: benzoato de sódio, ácido cítrico monohidratado, solução de sacarose e água purificada).
Stodal foi desenvolvido com base na lei da cura da homeopatia, "O semelhante pode curar o semelhante", onde as substâncias que provocam estes sintomas da tosse, são neste medicamento utilizadas em doses homeopáticas, para auxiliar na prevenção e no tratamento desses mesmos sintomas.
Em caso de toma excessiva de Stodal e caso sinta mal estar durante o tratamento, deve dirigir-se ao hospital mais próximo ou procurar o seu clínico ou farmacêutico, levando a embalagem ou bula deste medicamento.
Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Stodal deverá tomar a dose esquecida logo que se lembre, desde que não sejam excedidas as doses recomendadas por dia. As doses de Stodal nunca devem ser administradas a dobrar.