Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Efeitos Colaterais
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Laboratório
‌

Tadalafila

Princípio Ativo: Tadalafila

Tipo de Medicamento: Disfunção erétil

Bula

Para que serve?

A tadalafila, também conhecida por Cialis, é um medicamento indicado para o tratamento da disfuncao-eretil.

Posologia

A dose máxima recomendada de tadalafila é de 20 mg, tomada antes da relação sexual, sendo que a frequência máxima de dose recomendada é uma vez ao dia.

O homem pode iniciar a atividade sexual em tempos variáveis em relação à administração, de maneira a determinar o seu próprio intervalo ótimo de resposta.

A duração do tratamento deve ocorrer a critério médico

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com tadalafila são dor de cabeça, dor nas costas, tontura, indisposição gástrica, vermelhidão no rosto, dor muscular, congestão nasal, diarreia em pacientes idosos, vontade de vomitar e cansaço.

Contraindicação

Este medicamento não deve ser usado por pessoas que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Além disso, também não é indicado para homens que não apresentam disfuncao-eretil, que estejam utilizando medicamentos contendo nitratos, tais como propatilnitrato, isossorbida, nitroglicerina e dinitrato de isossorbitol.

Avisos e Cuidados

Este medicamento deve ser usado com cautela em pessoas com problemas de saúde, tais como angina, insuficiência cardíaca, batimentos cardíacos irregulares, história de ataque cardíaco, pressão baixa ou pressão alta não controlada, derrame, problemas de fígado, problemas com os rins ou que necessitem de diálise, úlceras no estômago, problemas de sangramento, deformação do pênis ou doença de Peyronie, anemia falciforme, mieloma múltiplo ou leucemia.

Pessoas que têm diabetes, pressão alta, aumento da taxa de colesterol, doença cardíaca e fumantes têm um risco mais alto de sofrer alterações de visão.

Composição

Cada comprimido contém:

Tadalafila_____________________________________ 20 mg

Excipientes__________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: croscarmelose sódica, hidroxipropilcelulose, hipromelose, óxido de ferro amarelo, lactose monoidratada, estearato de magnésio, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, dióxido de titânio e triacetina).

Mecanismo de ação

Disfunção eréctil:

Em homens com disfuncao-eretil, o pênis não se enche de sangue de forma suficiente para ocorrer uma relação sexual.

A tadalafila atua de forma a permitir a manutenção da ereção, já que ajuda a manter o fluxo de sangue no pênis. No entanto, mesmo com o uso de remédio, a ereção só ocorre se houver estímulo sexual, sendo que, quando completada a atividade sexual, o fluxo sanguíneo no pénis diminui e a ereção termina.

A tadalafila age cerca de 30 minutos após a ingestão e tem uma duração de cerca de 36 horas.

Superdosagem

Em caso de superdosagem deve-se ir imediatamente ao médico.

Laboratório

Eli Lilly do Brasil Ltda.:

SAC: 0800 723 6666