Tarceva é indicado para o tratamento do câncer do pulmão do tipo não pequenas células, em estado avançado ou que já se espalhou para outros órgãos do corpo, em adultos.
Além disso, Tarceva em combinação com Gencitabina também é indicado para o tratamento do câncer no pâncreas, em estado avançado, não operável ou que já se espalhou para outros órgãos do corpo.
Tratamento do câncer do pulmão
Tratamento do câncer do pâncreas
A dose recomendada e a duração do tratamento com Tarceva devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem do tipo de câncer a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.
Os comprimidos de Tarceva devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Tarceva está contraindicado para pacientes com alergia ao Erlotinibe ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Tarceva, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver problemas ou doenças nos rins, hepatite ou doenças ou problemas no fígado, tive perfurações gastrintestinais, estiver a fazer quimioterapia baseada em Taxano - paclitaxel, tiver histórico de úlcera péptica ou de inflamação no intestino, for fumador ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Tarceva se tiver sintomas como falta de ar, tosse, febre, diarreia grave ou persistente, náusea, anorexia ou vômitos associados à desidratação, deve consultar o médico logo que possível.
O tratamento com Tarceva nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Tarceva 25 mg por cada comprimido contém:
Erlotinibe ______________________________________ 25 mg
- Equivalente a 27,32 mg de Cloridrato de erlotinibe
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
Tarceva 100 mg por cada comprimido contém:
Erlotinibe _____________________________________ 100 mg
- Equivalente a 109,29 mg de Cloridrato de erlotinibe
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
Tarceva 150 mg por cada comprimido contém:
Erlotinibe _____________________________________ 150 mg
- Equivalente a 163,93 mg de Cloridrato de erlotinibe
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio; Revestimento do comprimido: hipromelose, hiprolose, dióxido de titânio e macrogol).
Tarceva tem na sua composição Erlotinibe, um composto que inibe a ação de uma enzima específica, a Tirosinoquinase, presente em células normais e cancerosas. Nas células cancerosas, Tarceva bloqueia a multiplicação, diminuindo assim o tamanho do tumor.
Em caso de toma excessiva de Tarceva, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.