Tetanogamma
Bula
Para que serve?
Profilaxia: Em pessoas com ferimentos recentes que não tenham imunidade ou que tenham imunidade incompleta contra tétano. Tratamento: De tétano clinicamente manifesto.
Posologia
Crianças e adultos devem receber a mesma dose. Profilaxia: Profilaxia simultânea com administração de 250 UI de Tetanogamma e 0,5 ml de toxóide tetânico em locais diferentes do corpo. Para ferimentos que não podem ser controlados cirurgicamente de maneira satisfatória, ou que foram negligenciados, e para queimaduras extensas, a dose recomendada é de 500 UI. No último caso, é aconselhável a administração de uma segunda injeção de 250 UI de Tetanogamma ao término da fase exsudativa (cerca de 36 horas após a ocorrência da queimadura). Tratamento: Iniciar tratamento com 5.000 ou 10.000 UI no primeiro dia e continuar com 3.000 por dia. O intervalo entre as injeções e a duração do tratamento irão depender do quadro clínico.
Contraindicação
Em caso de trombocitopenia grave ou outros distúrbios de coagulação nos quais as injeções intramusculares estejam contra-indicadas, Tetanogamma somente poderá ser administrado por via subcutânea. É aconselhável cautela em pacientes com relativa deficiência absoluta de anticorpos IgA com presença de anti-IgA.
Composição
1 ml contém: Imunoglobulina humana 100-170 mg: Com anticorpos para toxina tetânica, pelo menos 250 UI; Ácido aminoacético (glicina), como estabilizador 22,5 mg; Cloreto de sódio; Água para injeções.