Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Em caso de esquecimento

Tetralysal Cápsulas De 150 E 300 Mg

Bula

Para que serve?

Tetralysal em cápsulas de 150 mg ou 300 mg é indicado para tratar infeções sensíveis às tetraciclinas e no tratamento de problemas na pele como acne vulgar ou rosácea, em adultos e crianças com mais de 8 anos de idade.

Posologia

Geralmente, a dose recomendada é de 300 mg por dia ou 150 mg pela manhã e 150 mg à noite, durante 12 semanas.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Tetralysal devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da infeção a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.

As cápsulas de Tetralysal devem ser engolidas inteiras, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Contraindicação

Tetralysal está contraindicado para crianças com menos de 8 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pacientes em tratamento com retinoides orais e para pacientes com alergia ás tetraciclinas ou a algum dos componentes da fórmula.

Avisos e Cuidados

Antes de usar Tetralysal, deverá falar com o seu médico se tiver doenças ou problemas nos rins ou fígado, estiver em tratamento com medicamentos à base de ferro ou antiácidos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Tetralysal nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

Tetralysal 150 mg por cada cápsula contém:

Limeciclina ___________________________________ 150 mg
Excipiente __________________________________ 1 cápsula

(Excipiente: lactose, amido, dióxido de silício, estearato de magnésio, gelatina, dióxido de titânio E171, eritrosina E127, amarelo quinolina E104).

Tetralysal 300 mg por cada cápsula contém:

Limeciclina ___________________________________ 300 mg
Excipiente __________________________________ 1 cápsula

(Excipiente: lactose, amido, dióxido de silício, estearato de magnésio, gelatina, dióxido de titânio E171, dióxido de enxofre, eritrosina E127, amarelo quinolina E104 e indigotina E132).

Mecanismo de ação

Tetralysal é um antibiótico eficaz contra micro-organismos sensíveis às tetraciclinas, sendo por isso eficaz no tratamento de infeções causadas por este tipo de organismos.

Superdosagem

Em caso de toma excessiva de Tetralysal, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Em caso de esquecimento

Caso se esqueça de tomar uma dose de Tetralysal, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.