O Thioctacid 600 HR comprimido é indicado para tratamento dos sintomas da polineuropatia diabética periférica.
Salvo indicação médica contrária, a dose usual é de 1 comprimido de Thioctacid 600 HR ao dia, que deve ser ingerido em jejum, 30 minutos antes do café da manhã, com bastante quantidade de água.
Não ingerir o produto com leite ou suco. A ingestão simultânea com alimentos pode prejudicar a ação do produto.
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.
O Thioctacid 600 HR é contraindicado em pessoas com hipersenbilidade conhecida ao ácido tióctico ou a qualquer dos componentes da fórmula.
Além disso, este remédio é contraindicado para crianças e adolescentes.
Gestantes e lactantes só devem fazer uso do produto se expressamente indicado pelo médico.
O Thioctacid 600 HR não deve ser administrado em conjunto com produtos contendo ferro ou magnésio ou de derivados do leite. Ao fazer uso de Thioctacid 600 HR 30 minutos antes do café da manhã, produtos à base de ferro e de magnésio podem ser ingeridos no almoço ou no jantar.
Como Thioctacid 600 HR pode aumentar o efeito da insulina ou de outros medicamentos para diabetes, deve ser feito um controle mais frequente da glicose sanguínea, principalmente no início do tratamento com Thioctacid 600 HR, podendo ser necessária a redução da dose da insulina ou de outro antidiabético oral em uso, de acordo com as instruções do médico.
O consumo regular de bebidas alcoólicas pode prejudicar o sucesso do tratamento com Thioctacid 600 HR.
Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco Crianças e adolescentes: como não existem dados clínicos disponíveis a respeito do uso do Thioctacid 600 HR em crianças e adolescentes, o produto não deve ser utilizado nestes grupos de pacientes.
Cada comprimido revestido contém:
Ácido tióctico__________________________________600 mg
Excipientes__________________________q.s.p. 1 comprimido
(Excipientes: hiprolose, hiprolose substituída, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, talco, corantes amarelo de quinolina e indigotina).
A ingestão de grandes quantidades do produto pode provocar sintomas graves com risco de vida, como convulsões generalizadas e alterações do sangue, principalmente se ocorrer em conjunto com bebidas alcoólicas.
Em caso de suspeita de dose excessiva, deve-se procurar assistência médica imediata.