Thyrogen é indicado para ajudar na detecção de células cancerígenas na tireoide, em pacientes que tiveram uma remoção total ou subtotal da glândula tireoide.
Além disso, Thyrogen também é indicado no tratamento de câncer de tireoide.
A dose recomendada e a duração do tratamento com Thyrogen devem ser indicadas pelo seu médico, sendo geralmente indicada a administração de 2 doses de 1,0 ml de solução de Thyrogen com um intervalo de 24 horas.
O pó de Thyrogen devem ser dissolvido em água para preparações injetáveis e depois administrado por via intramuscular por um médico, enfermeiro ou profissional treinado.
Thyrogen está contraindicado para mulheres grávidas e para pacientes com alergia ao hormônio estimulador da tiroide humana ou bovina - TSH ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Thyrogen, deverá falar com o seu médico se estiver amamentando, tiver doença ou problemas no funcionamento dos rins, fígado ou coração, estiver em tratamento com corticosteroides ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Thyrogen deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar tontura, dores de cabeça ou náusea.
O tratamento com Thyrogen nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Thyrogen por cada 1 ml contém:
Tirotropina alfa _________________________________ 0,9 mg
Excipientes _____________________________________ 1 ml
(Excipientes: água para injetáveis, manitol, fosfato de sódio monobásico, mono-hidrato, fosfato de sódio dibásico, hepta-hidrato, cloreto de sódio).
Thyrogen é um medicamento que é necessário em pacientes que tenham removido totalmente ou quase totalmente a glândula tireoide, pois tem um efeito que estimula o tecido da tireoide a capar iodo. Isto é importante pois permite a realização de exames como ressonância magnética ou tomografia por exemplo, onde é necessário produzir imagens com rádio-iodo.
Além disso, Thyrogen também é responsável por estimular a produção de hormônios da tireoide, que podem ser medidos através da realização de exames de sangue.
Em caso de toma excessiva de Thyrogen, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Thyrogen podem incluir náuseas, fraqueza, tonturas, dores de cabeça, vômitos e vermelhidão.