Princípio Ativo: Cafeína
Tipo de Medicamento: Analgésicos
Torsilax é indicado para o tratamento de reumatismo, crises agudas de gota e crises de artrite reumatoide, em adultos e crianças com mais de 14 anos de idade. Além disso, também é indicado no tratamento de inflamações graves, como depois de acidentes ou após algumas cirurgias.
outros medicamentos com efeitos semelhantes, que podem ser receitados pelo seu médico podem ser Ibupril, Mioflex ou Piroxicam.
Geralmente, a dose mínima recomendada de Torsilax é de 1 comprimido, administrado de 12 em 12 horas. O tratamento com Torsilax nunca deve exceder os 10 dias consecutivos.
Os comprimidos de Torsilax devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, juntamente com um copo de água e depois de comer.
A duração do tratamento e dose recomendada de Torsilax devem ser indicadas pelo seu médico, pois vão depender do problema a tratar, da gravidade dos sintomas e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Alguns dos efeitos colaterais de Torsilax podem incluir reações de alergia na pele como coceira, vermelhidão, inchaço e dificuldade em respirar, náusea, vômito, dor de cabeça, vertigem, amarelamento da pele e da parte branca dos olhos, febre ou diminuição dos níveis de açúcar no sangue.
Torsilax está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando especialmente nos últimos 3 meses de gravidez, crianças com menos de 14 anos de idade, pacientes que consumam regularmente bebidas alcoólicas, em tratamento com outros remédios contendo Paracetamol, pacientes com úlcera no estômago e intestino, problemas ou doenças no coração, fígado ou rins, pacientes com historial de alergias ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos, pacientes com doenças no sangue, tendência para hemorragias, porfiria ou pressão alta e para pacientes com alergia à Cafeína, ao Paracetamol, ao Diclofenaco Sódico, ao Carisoprodol ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Torsilax, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 60 anos, estiver a pensar engravidar, pretender realizar exames laboratoriais, tiver sintomas de mal funcionamento do fígado, problemas gastrintestinais, historial de úlceras no estômago e intestino com colite ulcerativa ou Doença de Crohn, estiver mal nutrido, tiver problemas de consumo de álcool excessivo ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
O tratamento com Torsilax nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Cada comprimido de Torsilax contém:
Cafeína _______________________________________ 30mg
Carisoprodol __________________________________ 125mg
Diclofenaco Sódico ______________________________ 50mg
Paracetamol __________________________________ 300mg
excipientes q.s.p. _________________________ 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, glicolato amido sódico, polivinilpirrolidona, corante amarelo FDC nº 06, croscarmelose sódica, dióxido de silício e estearato de magnésio).
Torsilax tem na sua composição 4 substâncias, Carisoprodol, Diclofenaco Sódico, Paracetamol e Cafeína, responsáveis pelas propriedades miorrelaxantes, anti-inflamatórias e Aaalgésicas deste medicamento.
O Carisoprodol é um miorrelaxante, usado para relaxar os espasmos característicos das síndromes musculares crônicas dolorosas. Este fármaco possui uma ação central, e por ser um miorrelaxantes atua bloqueando ou retardando a transmissão dos impulsos nervosos no cérebro.
O Diclofenaco Sódico é um composto não-esteroide, com propriedades anti-inflamatórias, anti-reumáticas, analgésicas e antipiréticas.
O Paracetamol é um composto com ação analgésica, que atua através da elevação do limiar da dor, e que apresenta também ação contra a febre, pois atua no centro hipotalâmico que regula a temperatura.
Por último, a Cafeína é um estimulante do sistema-nervoso Central, que pertencente ao grupo das Metilxantinas. Esta é responsável por provocar estímulos psíquicos através do aumento da disponibilidade de Glicose para o cérebro. Além disso, atua sobre a musculatura estriada, permitindo um melhor desempenho, acompanhado de uma menor fadiga. A fórmula de Cafeína presente em Torsilax, também ajuda a corrigir a sonolência que o Carisoprodol provoca, e ajuda a potencializar o efeito analgésico de Torsilax.
Em caso de toma excessiva de Torsilax, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Torsilax podem incluir náusea, vômito, suor excessivo e mal-estar geral.
Laboratório Neo Química Com. e Ind. Ltda.:- SAC: 0800 97 99 900