Princípio Ativo: Ceftriaxona
Tipo de Medicamento: Antibiótico
Usado para tratar infeções causados por bactérias sensíveis à ceftriaxona, como infecção urinária, gonorreia ou penumonia, por exemplo.
A administração de Triaxin é feita através de injeção na pele, por um profissional de saúde, e a dosagem pode ser:
A dose deve ser sempre orientada por um médico, especialmente de acordo com a idade e o tipo de problema a tratar.
Os efeitos mais comuns são fezes moles, diarreia, náuseas, vômitos, coceira na pele, diminuição dos valores no exame de sangue, dor de cabeça, tontura e coceira na região genital.
Não deve ser usado em mulheres grávidas ou que esteja a amamentar e em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.
Bebês que nasceram antes do tempo, recém-nascidos com icterícia ou que estejam a tomar medicação com cálcio, não devem usar este medicamento. Durante o tratamento, não deve ser usado um anestésico chamado lidocaína.
Durante o tratamento pode surgir casos de anemia, diarreia e inflamação do pâncreas, devendo ser avaliado com regularidade pelo médico a necessidade de continuar a medicação.
A dosagem em crianças, doentes com problemas de fígado ou rins devem ser adaptadas às necessidades de tratamento para a doença. Antes de iniciar o tratamento, o médico deve ser informado sobre quais as doenças e tratamentos que se esteja a fazer.
Cada ampola de Triaxin 500 mg contém:
ceftriaxona sódica hemieptaidratada ______ 596, 5 mg
- Equivalente a 500 mg de ceftriaxona base.
Cada frasco-ampola de Triaxin 1g contém:
ceftriaxona sódica hemieptaidratada ________1, 193 g
- Equivalente a 1 g de ceftriaxona base.
Cada 1 ml de solução diluente contém:
Cloridrato de lidocaína _____________________10 mg Excipientes _______________________________1 ml
(Excipientes: cloreto de sódio, metilparabeno, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água para injetáveis).
Triaxin contém na sua fórmula ceftriaxona, um antibiotico que elimina uma grande variedade de bactérias responsáveis por diversos tipos de infecções.
Uma vez que o medicamento é administrado por um profissional de saúde, o risco de tomar dose superior à indicada é muito baixo.
- Telf.: 0800 703 1550