Veleriane é indicado para o alívio dos estados de tensão, estresse e no tratamento de problemas do sono e de outros sintomas físicos que surgem quando a doença não está presente, em adultos e crianças.
Outras alternativas de calmantes naturais fitoterápicos, à base de plantas, podem ser Calman ou Maracugina.
Adultos e crianças com mais de 12 anos: a dose recomendada é de 1 comprimido, administrado 2 vezes por dia, ou de 2 comprimidos administrados antes do deitar.
Crianças com menos de 12 anos: a dose recomendada deve ser indicada pelo médico, sendo geralmente recomendada a administração de 1 comprimido por dia.
Os comprimidos de Valeriane devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Valeriane está contraindicado para pacientes com alergia aos extratos de Valeriana officinalis L. ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Valeriane, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica. Além disso, Valeriane apenas deve ser usado em crianças com menos de 12 anos de idade sob orientação médica.
Durante o tratamento com Valeriane deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode prejudicar a habilidade e atenção.
O tratamento com Valeriane nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Valeriane por cada comprimido contém:
Extrato seco de Valeriana officinalis L. ______________ 50 mg
- Padronizado com 0,4 mg [0,8%] de ácidos valerênicos
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: cellactose, aerosil, estearato de magnésio, metilparabeno, goma-arábica, goma-laca, sacarose, silicato de magnésio hidratado, carbonato de cálcio, óxido de magnésio e corante FD & C Blue nº 1).
Valeriane é um remédio fitoterápico que tem na sua composição extratos da planta Valeriana officinalis L., que atua no Sistema Nervoso Central exercendo um leve efeito calmante e regularizando alguns problemas de sono.
Em caso de toma excessiva de Valeriane, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Valeriane deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.