Princípio Ativo: Diazepam
Tipo de Medicamento: Ansiolíticos
Indicado para tratar ansiedade, tensão e outras queixas associadas com a síndrome da ansiedade. Pode ser usado também no alívio do espasmo muscular.
As dosagem deve começar entre 5 mg a 10 mg, dependendo da gravidade da doença. A duração do tratamento e dosagem deve ser a menor possível, de acordo com indicação do médico.
Os efeitos colaterais mais comuns são cansaço, sonolência e relaxamento muscular.
Não deve ser usado em grávidas ou mulheres que estejam a amamentar ou pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula. É contraindicado caso exista história de insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática grave, síndrome da apnéia do sono ou Miastenia Gravis.
Não se deve ingerir bebida alcoólica durante o tratamento nem dirigir máquinas ou automóveis.
Este medicamento deve ser usado em doses baixas e durante o menor tempo possível, uma vez que pode criar dependência.
Cada comprimido contém:
Diazepam _________________________ 5 mg ou 10 mg
Excipientes ___________________________ comprimido
(Excipientes: lactose, amido de milho, óxido de ferro amarelo e estearato de magnésio).
Valium contém na sua fórmula diazepam, uma substância que atua ao nível do sistema-nervoso diminuindo a ansiedade e levando ao relaxanto muscular.
Em caso de superdosagem pode surgir sintomas como sonolência, confusão mental, falta de coordenação motora, excitação, lentidão de movimentos, dificuldades na fala e movimentos giratórios dos olhos. Caso isto aconteça, deve-se consultar o médico com urgência.
SAC: 0800 7720 289